Por coronavírus, Globo tira 'Mais Você' do ar e amplia jornais

Alterações na grade começam a valer nesta segunda-feira (16)

Ana Maria Braga no 'Mais Você'Ana Maria Braga no 'Mais Você' - Foto: Reprodução/TV Globo

Em comunicado emitido neste domingo (15), a TV Globo anunciou alterações em sua grade de programação por causa da pandemia do novo coronavírus. A principal mudança é a suspensão do "Mais Você", matinal apresentado por Ana Maria Braga, que recentemente anunciou um câncer de pulmão.

Com a retirada do programa, o "Bom dia Praça" (em Pernambuco, "Bom dia Pernambuco") e o "Bom Dia Brasil" serão ampliados. O primeiro ganha meia hora e será exibido das 6h às 8h30. Já o segundo ocupará a faixa das 8h30 às 10h30, com uma hora a mais de duração.

Leia também:
Globo não explica se brothers saberão sobre coronavírus dentro do BBB
Coronavírus faz Globo rever plateia em programas de Faustão, Huck e Fátima Bernardes


Na parte da tarde, o "Jornal Hoje" também terá seu horário ampliado, ocupando parcialmente o horário do "Se Joga". O jornalismo da emissora ainda fará flashes ao longo dia para atualizar a situação.

Segundo a TV Globo, as medidas são indeterminadas e "as mudanças serão informadas ao público na medida em que forem definidas". Ainda não há informações sobre a situação das novelas, que poderão ter suas gravações suspensas.

No sábado (14), o colunista Leo Dias, do UOL, afirmou que a Globo havia pedido aos autores de suas três novelas, "Éramos Deis", "Salve-se Quem Puder" e "Amor de Mãe", que reescrevessem seus próximos capítulos a fim de retirar das gravações os atores acima dos 50 anos de idade –protegendo, assim, os mais suscetíveis a complicações causadas pela covid-19.

Procurada pela reportagem, a emissora negou a informação. Uma mudança, no entanto, que já está sendo visível na grade da Globo é o fim das plateias nos programas de auditório, obedecendo à recomendação das autoridades de evitar aglomerações de pessoas. O "Domingão do Faustão" deste domingo (15), por exemplo, deve ser exibido sem público e com pouca figuração.

Veja também

Destaque da cena de humor atual, Karina Ramil estreia no 'Zorra', em temporada produzida à distância
Humor

Destaque da cena de humor atual, Karina Ramil estreia no 'Zorra', em temporada produzida à distância

Angélica volta às tardes de sábado da Globo
ROBERTA JUNGMANN

Angélica volta às tardes de sábado da Globo