Renato Góes fala sobre como se sente na pele de Jesus, na Paixão de Cristo

Protagonista ressalta melhorias nos cenários e figurinos da peça em Nova Jerusalém, onde já viveu o apóstolo João

Renato Góes reconhece que já ter participado antes ajuda no novo desafioRenato Góes reconhece que já ter participado antes ajuda no novo desafio - Foto: Gustavo Glória/Folha de Pernambuco

Um dos mais requisitados atores da televisão atual, o pernambucano Renato Goés, 31 anos, comemora a volta à Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. “Por quatro ou cinco anos, a partir de 2007, eu fui o apóstolo João. E agora, que estou de volta, é muito bom ver que 90% do elenco e do pessoal da produção são meus amigos”, aponta.

Renato destaca sua alegria por ter recebido o convite para representar Jesus Cristo. “Estou vivendo um momento muito bonito em minha vida e na minha carreira. Fiquei muito feliz de ter sido chamado. E uma alegria extra é ver toda a minha família vindo assistir ao espetáculo, meu pai, minha mãe, minha avó Terezinha”, descreve.

Renato chegou ao Brejo da Madre de Deus no dia 17 de março, para os ensaios finais antes da abertura do espetáculo, no dia 24, e ficará até o dia 31, data da última apresentação. Os ensaios, porém, começaram desde o fim do ano passado. Segundo o ator, conhecer o espetáculo previamente ajudou muito na sua adaptação ao papel, embora as falas, os textos, a composição e a maioria dos detalhes sejam independentes do roteiro que seguiu há uma década, como João.

Leia também:
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém busca renovação. Veja detalhes da temporada 2018
Pré-estreia da Paixão de Cristo teve fala de Tonico Pereira 'Bolsonaro não', simpatia de Bahls e erros de encenação


Ele aponta várias melhorias na montagem, desde então. “O elenco está mais encorpado, o balé está maior, há mais figurantes. O figurino e o cenário se sobressaem, por conta dos ambientes realistas criados por um artista colombiano sensacional [Nestor Robles]”, enumera. Na ascensão de Jesus, Renato conta que foi implementado um ‘toque especial’ que não existia antes e que permite que o ator flutue ainda mais alto rumo ao Céu. “Só não posso detalhar como é feito”, brinca.

Logo após encerrar a temporada da Paixão de Cristo, o ator retorna ao Sudeste, onde vai gravar o filme “Macabro”, do premiado diretor Marcos Prado (que fez a produção de “Tropa de Elite”) e, na sequência, participa da peça “A Mãe” . “Tenho outros dois filmes para fazer e, quase no fim do ano, volto à TV”, adianta. Ele será um imigrante sírio na trama da novela "Sal da Terra".

Veja também

Marília Mendonça diz que já passou por muitos relacionamentos tóxicos
famosos

Marília Mendonça diz que já passou por muitos relacionamentos tóxicos

Porta dos Fundos tira do ar esquete que gerou polêmica
porta dos fundos

Porta dos Fundos tira do ar esquete que gerou polêmica