Roubo do caminhão de Caetano Veloso gera piadas nas redes sociais

Em contrapartida, outros internautas apoiaram o músico e criticaram os ataques

Comentários sobre o roubo nas redesComentários sobre o roubo nas redes - Foto: Reprodução

O roubo do caminhão com todo o equipamento do show que Caetano Veloso, de 75 anos, faria em Itabuna, na Bahia, na noite do último domingo (14), gerou uma série de comentários negativos nas redes sociais, onde o cantor pediu ajuda. Em tom de piada, vários internautas atacaram o baiano e fizeram brincadeiras sobre o caso, sobretudo do Twitter. Outros artistas como Daniela Mercury e Lenine atenderam à solicitação de Veloso e compartilharam a publicação.

No post feito pela equipe de Caetano nas redes, alguns internautas riram da situação. "Liga para o Batman, a Mídia Ninja, o Marcelo Freixo, solta umas pombas", "Avisa a polícia... Esqueci que você quer o fim da Polícia Militar. Vamos chamar os Cavaleiros do Zodíaco". "Roubado não, ressocializado", "Você quis dizer que o caminhão foi ressocializado", "Não são ladrões, são vítimas da sociedade do MSM! Movimento dos sem música!" e "Não foi roubado. Foi socializado com os menos favorecidos vítimas da sociedade branca burguesa!" foram algumas das reações.

Leia também:
Carreta com equipamentos do show de Caetano Veloso foi roubada
Caetano Veloso critica, em vídeo, mar de prédios no bairro de Boa Viagem


O crime aconteceu por volta das 19h do domingo na região de Itacaré, município localizado a 422 quilômetros da capital Salvador, quando homens fortemente armados abordaram Caetano e roubaram o carro, que carregava um trailer acoplado com todo o equipamento, inclusive o celular. Entre os equipamentos roubados do músicos estão dois violões, um violoncelo, um baixo, um teclado, iluminação, telão, figurinos e cenário.

O post no Facebook registrou até o momento cerca de 2,3 mil reações e mais de 800 compartilhamentos. No Twitter, foram 520 retweets e 724 comentários. Já no Instagram o post alcançou 17,2 mil likes e quase dois mil comentários.

Em contrapartida, outros internautas apoiaram Caetano e criticaram os ataques. "Meu Deus! A internet é ótima para inúmeras situações. Mas deu asas as cobras! Quanta pobreza de espírito nestes comentários", disse uma usuária na página oficial do cantor no Facebook.

A carreta e os equipamentos ainda não foram recuperados. Confira alguns dos comentários na galeria abaixo:

Veja também

Camila Pitanga e filha testam positivo para malária
TV

Camila Pitanga e filha testam positivo para malária

Marília Mendonça se retratará sobre fala transfóbica em live: 'Passei o dia todo refletindo'
famosos

Marília Mendonça se retratará sobre fala transfóbica em live: 'Passei o dia todo refletindo'