San Franscisco ultrapassa Nova York no Guia Michelin 2018

A edição 2018 do Guia rebaixa o renomado chef Jean-Georges Vongerichten tirando-o as três estrelas que tinha

San Francisco é uma das cidades mais caras do país, extremamente turísticaSan Francisco é uma das cidades mais caras do país, extremamente turística - Foto: Wikimedia Commons

Nova York perdeu o cetro como o primeiro destino gastronômico dos Estados Unidos para San Francisco, pelo menos segundo o ranking de três estrelas do celebrado Guia Michelin. A edição 2018 do Guia rebaixa o renomado chef Jean-Georges Vongerichten tirando-o as três estrelas que tinha, deixando a capital cultural e financeira norte-americana com somente cinco restaurantes três estrelas.

Em San Francisco são sete os restaurantes três estrelas, mais do que qualquer outras cidade dos Estados Unidos. Chicago conta com dois restaurantes nessa categoria e Washington não tem nenhum.

Leia também:
Restaurante Catamaran com novos pratos
Hot Cozinha Casual tem novidades no menu
A comida fit evoluiu


Com uma população expressivamente menor do que a de Nova York, San Francisco é uma das cidades mais caras do país, extremamente turística, famosa pela Golden Gate Bridge e cuja "área da baía" se tornou nos anos 90 o centro de expansão das empresas ".com".

Veja também

Restaurante Pernambucano recebe selo El Espíritu de América Latina
Mundo

Restaurante Pernambucano recebe selo El Espíritu de América Latina

Área gastronômica prepara ofertas para a black friday
Black Friday

Área gastronômica prepara ofertas para a black friday