Taylor Swift lança música se dirigindo a homofóbicos e faz doações a organização LGBT crescerem

"You Need to Calm Down" foi lançada na madrugada da sexta-feira (14) como uma continuação de "ME!", canção da cantora com Brendon Urie da banda Panic! At the Disco

Taylor SwiftTaylor Swift - Foto: Divulgação

A mais nova música da cantora Taylor Swift, 29, crítica explicitamente a homofobia e aqueles que a espalham. "You Need to Calm Down" foi lançada na madrugada da sexta-feira (14) como uma continuação de "ME!", canção da cantora com Brendon Urie da banda Panic! At the Disco. A música faz parte do sétimo álbum de Swift, "Lover", que será lançado 23 de agosto.

Na letra da nova música, ela canta: "Controle seus impulsos para gritar com todas as pessoas que você odeia, porque críticas nunca fizeram ninguém menos gay". Um clipe será lançado na segunda-feira (17).

Leia também:
Taylor Swift diz que se inspira em 'Game of Thrones' para compor músicas
Taylor Swift virá ao Brasil em 2020 pela primeira vez para promover disco ainda não lançado


Segundo o portal norte-americano TMZ, a nova música fez aumentar as doações ao Glaad (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), uma organização que monitora e luta pela representação LGBTQ na mídia.

Swift cita a organização na letra da música, cantando a palavra "glad" ("feliz"), mas grafando-a como "Glaad".



Swift é engajada com as causas LGBT e, no início de junho, publicou uma carta ao senador republicano dos Estados Unidos Lamar Alexander, pedindo proteção dos direitos LGBTs e apoio à Lei da Igualdade. Meses antes, ela doou US$ 113 mil (mais de R$ 400 mil na época) para o Tennessee Equality Project, organização que luta contra projetos da Assembleia Geral que prejudicam os LGBTs.

Veja também

Mayra Cardi diz que se arrepende de expor traições de Arthur Aguiar
Famosos

Mayra Cardi diz que se arrepende de expor traições de Arthur Aguiar

Site traz mapeamento de artesãs têxteis em Pernambuco
Artesanato

Site traz mapeamento de artesãs têxteis em Pernambuco