Taylor Swift quebra recorde no American Music Awards e leva prêmio de artista da década

A cantora conquistou o maior prêmio da noite, o de Artista da Década, e conseguiu ultrapassar o recorde do icônico Michael Jackson

Taylor SwiftTaylor Swift - Foto: Reprodução/Instagram

"Desde o primeiro dia da minha carreira até hoje à noite, eu amo você de todo o coração", declarou Taylor Swift, 29, durante o seu discurso no American Music Awards 2019, que aconteceu neste domingo (11), em Los Angeles (EUA).

A cantora conquistou o maior prêmio da noite, o de Artista da Década, e conseguiu ultrapassar o recorde do icônico Michael Jackson -que ganhou 24 prêmios no total-, com os seus 29 AMAs. Sem mencionar o nome do cantor, Swift se emocionou ao agradecer os fãs por a acompanharem a tanto tempo. A norte-americana começou a fazer sucesso com o álbum "Fearless", lançado em 2008.

Swift também venceu as categorias de Álbum Pop Favorito com "Lover"; Artista do Ano; Artista Pop Favorita; Artista Adulto Contemporâneo e Melhor Videoclipe com "You Need to Calm Down".

Leia também:
Taylor Swift será a primeira artista a receber prêmio de mulher da década pela Billboard
Taylor Swift anuncia show em SP em 2020 para divulgar novo álbum ‘Lover’
Taylor Swift lidera entre mulheres mais bem pagas da música; veja lista 

Com mais de dez anos de carreira, Swift relembrou em seu discurso, o momento em que descobriu seu amor pela profissão. "Quando me apaixonei pela música, foi na mesma época que percebi como era maravilhoso um artista poder transcender tantos estágios e mudanças diferentes na vida das pessoas, e vocês me ensinaram essa possibilidade", disse a artista.

O prêmio de artista da década foi entregue por ninguém menos que Carole King, 77, que fez questão de elogiar Swift. "Não acredito que é ela [King] e vocês me deram esse prêmio. Meus pais estão aqui hoje à noite e eles ouviam Tapestry [música de King]. Quando eles tiveram meu irmão e eu, eles tocaram esses discos para nós", disse ela enquanto a imagem da sua mãe, Andrea Swift, chorava durante o discurso.

"Tudo que importa para mim são as memórias que tive com vocês, pessoal, com os fãs, ao longo dos anos. Tivemos momentos divertidos, incríveis e emocionantes juntos e que continue assim. Apenas obrigada, tenho muita sorte de fazer isso. Obrigada", finalizou Swift após se apresentar no palco da premiação com as cantoras Camilla Cabello e Halsey.

A cantora interpretou seus grandes sucessos como "Blank Space" e "Shake It Off", do seu primeiro disco pop, "1989", de 2014, e também cantou músicas do novo álbum "Lover", lançado em agosto deste ano. 

Veja também

Ed Sheeran investe R$ 254 mil para deixar ecologicamente correto imóvel em que vive
Celebridade

Ed Sheeran investe R$ 254 mil para deixar ecologicamente correto imóvel em que vive

'Deram a visibilidade que a gente merece', diz Thammy Miranda sobre críticas a campanha
Dia dos Pais

'Deram a visibilidade que a gente merece', diz Thammy Miranda sobre críticas a campanha