Totia Meireles afirma que novelas brasileiras estão com os 'dias contados'

A declaração da atriz foi dada ao programa Mariana Godoy Entrevista, que vai ao ar na noite desta sexta-feira (9)

Totia Meireles é Mercedes em 'Verão 90'Totia Meireles é Mercedes em 'Verão 90' - Foto: Divulgação/TV Globo

A atriz Totia Meireles, que acaba de fazer a vilã Mercedes de "Verão 90" (Globo), disse que o modelo atual de novelas, com mais de cem capítulos, "está com os dias contados" e que a nova geração de telespectadores não acompanha mais as tradicionais tramas.

"Esse método de cento e tantos capítulos, infelizmente, acho que está com os dias contados. O mundo está muito imediatista. A gente fala que o povo daqui é acostumado com novela e sim, é. Mas o público que está sendo formado, essa nova geração, já não acompanha mais", diz.

A declaração da atriz foi dada ao programa Mariana Godoy Entrevista, que vai ao ar na noite desta sexta-feira (9), na RedeTV!.

Leia também:
A novela das 21h mais assistida do milênio
Novela portuguesa 'Ouro Verde' é nova aposta da Band
Globo compra direitos de Todo Mundo Odeia o Chris, sucesso de audiência da Record
Sem Globo, Pan terá transmissões na Record e na TV fechada

Na atração, Totia Meireles lembrou que o seu primeiro papel na televisão foi ao lado do humorista Chico Anysio (1931-2012). "Ele improvisava o tempo todo, então tinha que prestar muita atenção no que iria falar. Era difícil, mas eu gostava muito!", relatou.

Ela também falou sobre a sua relação com a autora Glória Perez, com quem fez parceria nas novelas globais "O Clone" (2001-2002), "Caminho das Índias" (2009), "Salve Jorge" (2012-2013) e "A Força do Querer" (2017). "Fiz todos os trabalhos da Glória. Ela é minha madrinha na televisão e ela tem uma coisa, assim, de jogar junto com a gente. Ela escreve para você, então já coloca no seu jeito, dando muita liberdade".

Totia Meireles comentou ainda que o seu pai, José Meireles, morto em 2012, demorou para aceitar a carreira artística dela. "Meu pai não levava muito a sério minha carreira e só acreditou que eu era uma atriz, quando os amigos vinham falar com ele. E uma vez me disse: 'Fala lá na televisão que eu não quero que você faça vilã'", revelou.

A atriz, conhecida por seu trabalho em musicais, está em cartaz em São Paulo com "Pippin", clássico da Broadway.

Veja também

Recifense participa do 'Bar Aberto', reality de coquetelaria da Band
TV ABERTA

Recifense participa do 'Bar Aberto', reality de coquetelaria da Band

Vítima de homofobia, atriz Olívia Torres diz que vai processar agressor
Famosos

Vítima de homofobia, atriz Olívia Torres diz que vai processar agressor