1º dia do Cresça com o Google apresenta ferramentas digitais para profissionais e estudantes

Evento gratuito ocorre no Centro de Convenções, em Olinda, e vai até a quarta-feira (13)

Cresça Com o Google teve início nesta terça-feira (13)Cresça Com o Google teve início nesta terça-feira (13) - Foto: Google/Divulgação

O primeiro dia do evento Cresça com o Google, no Recife, foi marcado por dicas de qualificação profissional para quem já está atuando, ou pretende entrar no mercado de trabalho em breve. Nesta terça-feira (13), ocorreram palestras e workshops sobre marketing digital, ferramentas para desenvolvedores e ferramentas digitais para professores, tudo isso diante de um Teatro Guararapes lotado, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

“O nosso intuito com este tipo de programa é levar este tipo de conhecimento a qualquer pessoa que tenha interesse, independente da idade, do gênero. Queremos que todos participem e utilizem ferramentas novas”, comentou a gerente de marketing do Google Brasil, Jimena Tomás.

O primeiro dia contou com discursos de nomes locais na área de desenvolvimento, como o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. Além dele, a fundadora do “The Developer’s Conference”, Yara Senger, também palestrou no bloco destinado aos desenvolvedores. “Queremos mostrar para as pessoas o volume de oportunidades que tem na tecnologia, como conseguir boas vagas e como se organizar para ter sucesso nesta área”, explica.

O evento atraiu até quem ainda não trabalha na área, como é o caso do estudante de tecnologia da informação, Roberto do Nascimento. “O que vim buscar era mais conhecimento para desenvolvimento. Quero montar minha plataforma de jogos, então é uma boa oportunidade para ter uma ‘luz’ na área”, comentou.

Para quem já exerce a profissão, como a freelancer Raísa de Araújo, as palestras serviram para aperfeiçoamento e conhecimento de novas áreas. “Como eu quero trabalhar com marketing digital, foi uma experiência enriquecedora. Eu era da área de administração e mudei, e está sendo uma boa oportunidade para aprender mais”, diz.

Leia também
Vídeos na web podem ajudar na educação
Exploração infantil também em debate no Cresça com o Google
Google vai incluir controle por gestos no novo smartphone Pixel 4 

Lounge

No evento, também é possível conferir outras ferramentas do Google que podem ajudar no dia a dia. Uma delas é o Google Primer, aplicativo que oferece dicas e lições gratuitas em marketing digital. Com o app, disponível na Play Store, é possível ver novas informações em até cinco minutos, que podem otimizar a divulgação da empresa.

Outro espaço é dedicado a demonstrações de privacidade do Google e também do Google Jobs. Esta segunda ferramenta auxilia quem quer achar um emprego, indicando possíveis vagas através do próprio Google.

O Cresça com o Google continua nesta quarta-feira (14), das 8h às 12h, com oficinas de marketing digital, ferramentas do Google para Jornalistas e Liderança e Empreendedorismo Digital para Mulheres. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui

Veja também

Cresce na Europa pressão contra produtos brasileiros
Negócios

Cresce na Europa pressão contra produtos brasileiros

Missa de Sétimo Dia de Luciano Fernandes de Albuquerque será nesta segunda
LUTO

Missa de Sétimo Dia de Luciano Fernandes de Albuquerque será nesta segunda