Acordo confirma realização da Exposição de Animais no Recife

Evento, que corria o risco de não ser realizado, será de 15 a 24 de novembro

Delmiro GouveiaDelmiro Gouveia - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Após correr o risco de não ser realizada pela primeira vez em 77 anos, a tradicional Exposição de Animais do Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife, foi confirmada pelo presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores, Delmiro Gouveia, na tarde desta quarta-feira (9). O evento, que deve reunir cerca de 200 expositores e movimentar R$ 30 milhões em negócios, ocorre de 15 a 24 de novembro próximo.

De acordo com Delmiro, a confirmação foi possível após acordo celebrado entra a Secretaria de Agricultura do Estado e a Sociedade Nordestina de Criadores. Nele, o governo se comprometeu a quitar em duas vezes 50% do débito do ano passado, com a primeira parcela no próximo dia 20 e a segunda, no dia 15 de novembro. No total, o governo estadual irá aportar R$ 800 mil para realização desta edição, que será a de número 78.

"Confiamos na palavra dada pelo governador Paulo Câmara e endossada pelo secretário da Agricultura, Dilson Peixoto, de que esse valor será pago no próximo dia 20 para que possamos correr contra o tempo para deixar o Parque de Exposições em condições de receber este evento que já faz parte do calendário do turismo do Estado", comentou o presidente da Sociedade Nordestina. De acordo com ele, já na próxima semana a grade de shows será divulgada.

Veja também

Lives promovidas pela Associação Comercial de Pernambuco começam nesta quinta
No Instagram

Lives promovidas pela Associação Comercial de Pernambuco começam nesta quinta

Curados da Covid-19 em Pernambuco podem doar plasma para pacientes graves
Pesquisa

Curados da Covid-19 em Pernambuco podem doar plasma para pacientes graves