Azul amplia oferta de voo direto para o Recife

Empresa vai iniciar a operação da rota inédita Recife-Manaus a partir de julho. Além disso, anunciou voos para Cuiabá e Curitiba

Pato Branco, Toledo, no Paraná, e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, também estão na rotaPato Branco, Toledo, no Paraná, e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, também estão na rota - Foto: reprodução

Recife ganhará novas operações aéreas para três capitais brasileiras: Manaus, Curitiba e Cuiabá. Operados pela companhia Azul Linhas Aéreas, os destinos serão inaugurados no dia 2 de julho, com passagens já disponíveis para compra. Como um dos principais hubs da empresa, a capital pernambucana vai contar com 15 frequências semanais somando os três mercados. Com isso, a ideia da Azul é distribuir voos diretos e conexões para mais cidades a partir do Recife.

De acordo com o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, a expansão faz parte da estratégia da companhia de contribuir com o desenvolvimento do Recife. “Essa construção da malha aérea forte na cidade é possível devido ao Estado de Pernambuco ter se desenvolvido economicamente ao longo dos últimos anos e também pela parceria com o governo estadual”, destacou o Tkacz.

Para a companhia, o voo direto inédito para Manaus será uma aposta observada pela boa demanda. “A capital do Amazonas apresenta um mercado no qual sempre estivemos de olho. Tem um fluxo grande e será uma ponte do Nordeste para o Norte, já que hoje temos apenas o voo direto para Belém, que liga as duas regiões”, defendeu o diretor. O novo mercado terá decolagens diárias, com opções para embarcar no Recife às 22h50 ou 23h05 a depender do dia da semana. No sentido inverso, o voo decolará de Manaus às 3h, de segunda a sábado.

Leia também:
Azul é única aérea brasileira entre as 20 companhias mais pontuais do mundo
Número de passageiros em voos domésticos cresce 2,2% em 2017

Após o balanço positivo das operações entre Recife e Cuiabá na alta temporada de verão, a Azul decidiu realizar a rota para a cidade do Centro-Oeste de forma regular. A frequência sairá do Recife às 22h45 nas segundas, quintas e domingos. No sentido contrário, o voo decolará de Cuiabá às 01h10 nas segundas, terças e sextas-feiras.

A frequência para Curitiba já chegou a ter voos regulares e também sazonais, mas foram suspensos. Agora, a companhia retorna a malha em definitivo. “Medimos o mercado para apostar na rota durante o ano todo e observamos que tem demanda”, ressaltou Tkacz. Terão voos partindo do Recife às 9h10, exceto no sábado. A volta será às 18h15 ou 18h30, dependendo do dia da semana.

A capital pernambucana já conta com quase 50 voos diários operados pela Azul para 24 destinos. Em março, a companhia vai inaugurar o voo para duas cidades da Argentina, Córdoba e Rosário. E em maio, será inaugurada a rota para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Veja também

Cerca de 50% dos pernambucanos pretendem comprar na Black Friday
Black Friday

Cerca de 50% dos pernambucanos pretendem comprar na Black Friday

Black Friday: veja as dicas para não ser enganado
Black Friday

Black Friday: veja as dicas para não ser enganado