Chevrolet Equinox inaugura linha premier da General Motors no Brasil

O novo modelo se encaixa no segmento de SUVs médios, mas apresenta itens de série de superiores

Chevrolet EquinoxChevrolet Equinox - Foto: Marina Barbosa, da Folha de Pernambuco

De olho no segmento de SUVs - o que mais vende e cresce no mercado automotivo nacional -, a Chevrolet traz um novo modelo para o Brasil. É o Equinox, utilitário médio que faz sucesso nos Estados Unidos e que inaugura a linha premier da General Motors (GM) por aqui.

"Este é o ano dos SUVs. E agora a nossa linha vem ser complementada com o Equinox, que fica em uma posição intermediária, mas com itens superiores aos do mercado", anunciou o diretor de Marketing da Chevrolet, Rodrigo Fioco, lembrando que, no ano passado, a montadora já introduziu a nova Tracker, um SUV compacto para a cidade, no País. Na outra ponta, o Trailblazer também foi reestilizado neste ano.

Leia também:
[Vídeo] Entenda o que faz um SUV de verdade
O futuro será dos carros sustentáveis


Fioco explicou ainda que o novo modelo se encaixa no segmento de SUVs médios, mas apresenta itens de série de segmentos superiores, como teto solar, ajuste eletrônico dos bancos, abertura automática do porta-malas, controle de frenagem e alerta de esquecimento de pessoas no banco traseiro. Por isso, promete brigar com carros como o Audi Q3, a BMW X1, o Volvo VC60 e o próprio Jeep Compass.

O Equinox será vendido em versão única no Brasil, como o motor 2.0 turbo que equipa o Camaro nos Estados Unidos e chega a 262 cavalos de potência, além de 37 kgfm de torque. É um motor que promete fazer até 210 quilômetros por hora (km/h) e levar apenas 7,6 segundos para sair do zero aos 100 km/h. O câmbio é automático de nove velocidades e promete auxiliar na economia de combustível. Segundo a Chevrolet, o Equinox faz até 8,4 quilômetros por litro (km/l) na cidade e 10,1 km/l na estrada.

O modelo, que já foi lançado nos Estados Unidos e apresentado no Salão de Automóveis de Buenos Aires, está sendo apresentado ao mercado brasileiro nesta sexta-feira (20) em São Paulo. Disponível em cinco cores, o Equinox será vendido por R$ 149.900 no País.

Veja também

Confiança na economia é central para superar crise da Covid-19, diz Davos
Economia

Confiança na economia é central para superar Covid-19, diz Davos

Grupo farmacêutico Roche anuncia fechamento de fábrica no Brasil
Medicamentos

Grupo farmacêutico Roche anuncia fechamento de fábrica no Brasil