Conheça o ‘James Delivery’, mais novo aplicativo de entregas no Recife

O aplicativo, criado em Curitiba em 2016, inicialmente opera na Zona Norte e Centro da cidade

James Delivery, aplicativo de entregas que chegou ao RecifeJames Delivery, aplicativo de entregas que chegou ao Recife - Foto: James Delivery/Divulgação

A startup brasileira James Delivery iniciou as operações no Recife na última segunda-feira (29). Oferecendo uma plataforma multisserviços de encomenda e entrega em minutos de produtos diversos, que vão desde itens vendidos em supermercados até restaurantes e drogarias, a ferramenta traz como novidade a parceria com as marcas Extra e Pão de Açúcar.

O serviço inicialmente opera na Zona Norte e Centro da cidade, nos bairros de Santo Antônio, Santo Amaro, Graças, Madalena, Torre, Espinheiro e Casa Amarela. A expectativa é que em seis meses toda a cidade esteja coberta.

A empresa foi adquirida pelo Grupo GPA em dezembro do ano passado. A aquisição proporcionou ao GPA a entrada em um novo nicho de negócio: o dos SuperApps – plataformas que permitem aos usuários receberem em uma hora produtos diversos de parceiros selecionados em “verticais de consumo”, como supermercados, conveniência, drogarias, restaurantes e outros.

Originário de Curitiba/PR, o James surgiu em 2016. Até 2018, o aplicativo operava unicamente em Curitiba. Logo depois, a operação se expandiu para São Paulo, Santos, Fortaleza e Rio de Janeiro. “A aquisição pelo GPA nos permitiu acelerar rapidamente nosso plano de expansão e contribuiu com conhecimento de público. Começaremos a operação em fases para adquirirmos expertise no mercado de Recife, sem perder o foco na qualidade do serviço e na satisfação do cliente”, explica Lucas Ceschin, co-fundador do James Delivery.

Leia também
Confira cinco aplicativos de delivery no Recife
iFood chega ao Recife com perspectiva de novos investimentos
Uber entregará comida com drones e apresenta novo veículo autônomo 

“Recife é uma das principais capitais do Nordeste, e tem um potencial incrível pela logística e pelo mercado consumidor. Além disso, tem uma área bastante concentrada para o mercado, e o GPA tem uma presença bastante importante por lá”, completa Ceschin.

Para usar o serviço, o cliente deve baixar o aplicativo pelo Google Play ou App Store e se cadastrar.

Veja também

TJPE libera realização de provas de Concurso Público em Gravatá
Justiça

TJPE libera realização de provas de Concurso Público em Gravatá

Carrefour anuncia que vai deixar de usar seguranças terceirizados
Serviço nas lojas

Carrefour anuncia que vai deixar de usar seguranças terceirizados