Conselho Europeu adverte Trump que "guerras comerciais são ruins e fáceis de perder

No início do mês, Trump reforçou suas ameaças de impor "taxas recíprocas" aos parceiros comerciais e afirmou que as "guerras comerciais são boas e fáceis de ganhar"

Presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk (dir.) e o primeiro ministro de Luxemburgo, Xavier BettelPresidente do Conselho Europeu, Donald Tusk (dir.) e o primeiro ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel - Foto: Emmanuel Dunand / AFP

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, advertiu nesta quarta-feira (07) que é prejudicial iniciar uma guerra comercial, depois que o presidente americano Donald Trump anunciou eventuais tarifas sobre as importações de aço e alumínio.

"As guerras comerciais são ruins e fáceis de perder", afirmou em uma coletiva de imprensa em Luxemburgo. Tusk pediu ainda ainda que "os políticos dos dois lados do Atlântico atuem com responsabilidade" e propôs um debate a respeito na próxima cúpula europeia no final de março.

Leia também:
Governo Trump processa estado da Califórnia por leis pró-imigração
Atriz pornô processa Trump para anular termo para omitir suposta relação


No início do mês, Trump reforçou suas ameaças de impor "taxas recíprocas" aos parceiros comerciais e afirmou que as "guerras comerciais são boas e fáceis de ganhar".

"Quando um país (EUA) está perdendo bilhões de dólares no comércio com virtualmente todos os países com os quais faz negócios, guerras comerciais são boas, e fáceis de ganhar", escreveu no Twitter.

Veja também

Ninguém acerta a Mega-Sena, e prêmio principal acumula em R$ 7 milhões
LOTERIA

Ninguém acerta a Mega-Sena, e prêmio acumula em R$ 7 milhões

Famílias aproveitam queda nos juros para comprar casa própria mais cara
CASA PRÓPRIA

Famílias aproveitam queda nos juros para comprar casa própria mais cara