Estudantes de ETE do Sertão participam de 'Live das Profissões'

A iniciativa conta com a participação de profissionais de diversas áreas

Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa CostaEscola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa - Foto: Reprodução / Internet

Apresentar profissões para as escolhas do futuro. É isso que move a iniciativa "Live das Profissões", desenvolvida pela Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, localizada em Arcoverde, Sertão de Pernambuco.

A iniciativa conta com a participação de profissionais de diversas áreas, como enfermagem, psicologia, odontologia, direito, contabilidade, engenharia de sistemas, entre outros. Em cada edição, dois estudantes participam como entrevistadores, a partir de um roteiro de perguntas, estimulando assim, o protagonismo jovem na atividade.

De acordo com o coordenador de Integração Escola Empresa, Daniel Santos Rocha, o objetivo da live é testar às habilidades dos jovens e trazê-los para mais perto da relação aluno-escola.

Leia também:
Professores da Rede Técnica Estadual recebem capacitação sobre educação pós-pandemia
Decreto mantém restrições em praias e parques de Pernambuco; escolas seguem fechadas
Enem 2020: maioria dos candidatos é oriunda de escola pública, revela balanço do MEC


“A Live é um mecanismo que foi desenvolvido para substituir a Feira das Profissões que acontecia na ETE anualmente. A intenção é trazer os estudantes que estão sendo instruídos sobre como participar e serem os protagonistas da Live, tirando dúvidas e interagindo com os profissionais”, explica o coordenador.

A Feira das Profissões, citada por Daniel, é um evento relacionado ao componente curricular do Projeto de Vida, iniciativa promovida pelo Grupo NEO.

A coordenadora local do NEO, Adriana Franco, conta como estão sendo feitas as lives. “As lives são divulgadas no Instagram da escola e em todos os grupos de turma do WhatsApp, gerando engajamento com os estudantes e confirmando a afirmação de que a escola está de mãos dadas com eles mesmo em momentos delicados como esse da pandemia da Covid-19”, detalha.

Veja também

Fala de fundadora do Nubank sobre negros mostra incompreensão, dizem especialistas
economia

Fala de fundadora do Nubank sobre negros mostra incompreensão, dizem especialistas

STF inicia julgamento sobre ICMS de gás importado da Bolívia
economia

STF inicia julgamento sobre ICMS de gás importado da Bolívia