Feira Agrinordeste mostra produtos e serviços no Centro de Convenções

Gastronomia, criação de animais e meio ambiente têm espaços especiais durante a programação do evento deste ano

27ª edição do Agrinordeste27ª edição do Agrinordeste - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Uma diversidade de produtos da agropecuária está sendo comercializada e exibida na 27ª edição do Agrinordeste, evento que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco até esta quinta-feira (26). Gastronomia preparada na hora e equipamentos destinados ao campo chamam atenção dos visitantes. Além disso, uma arena para apresentação de animais de estimação e equinos atrai muitas pessoas que querem aprender a treinar os animais.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, a expectativa é que os expositores comercializem quase 100% dos produtos oferecidos. “É importante valorizar nossa produção porque temos um bom mercado consumidor. O Agrinordeste apresenta uma agricultura pujante e este ano tem novidades. Existe uma área chamada Show de Churrasco para o ensino do preparo da carne e os estandes do Brasil Mais Cooperativo para produtos do campo”, disse Guerra.

Leia também:
Pernambuco recebe o 27º Agrinordeste, evento indoor de agronegócio
8ª Agrinordeste terá chefs famosos
Agrinordeste contará com 290 estandes

Estande para o cuidado com o meio ambiente também marca presença. A Confederação Nacional do Transporte (CNT), juntamente com o Sest/Senat, apresenta o Programa Despoluir. Está sendo exposto e estimulado o uso de um equipamento para reduzir a emissão de gases poluentes pelos veículos. “Por meio do teste de opacidade, que é feito para medir os gases poluentes que o veículo emite, conseguimos incentivar os motoristas do setor de transporte e logística a realizar esse teste para saber o nível de opacidade do veículo. Se por acaso o valor da opacidade der alto, damos dicas para melhorar”, explicou o técnico mecânico, Laudemir Moreira.

Nos espaços de gastronomia, o visitante pode escolher consumir produtos no momento ou então comprar para levá-los. Muitas geleias, vários tipos de queijos, cocadas, manteigas, leites são alguns exemplos de produtos comercializados. A entrada para o Agrinordeste é gratuita. O horário de funcionamento do evento é das 9h às 21h - das 9h às 11h começam os seminários e palestras disponibilizadas no evento - e depois a feira é aberta.

Veja também

Rio tenta adiar julgamento sobre royalties do petróleo no STF
petroleo

Rio tenta adiar julgamento sobre royalties do petróleo no STF

Banco de desenvolvimento dos EUA anuncia quase US$ 1 bi em financiamentos no Brasil
economia

Banco de desenvolvimento dos EUA anuncia quase US$ 1 bi em financiamentos no Brasil