Fórum no Recife discute empresas familiares

Fórum Rumo das Empresas Familiares será realizado na próxima sexta, no Recife

Governança familiar: Boris Berenstein, Elaine Cabral e Antônio Jorge Governança familiar: Boris Berenstein, Elaine Cabral e Antônio Jorge  - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Para discutir os papéis e desafios das empresas familiares no Nordeste, o projeto Rumo de Governança Corporativa promove, na próxima sexta (24), das 8h às 18h, no Bugan Hotel Recife, em Boa Viagem, o 4° Fórum Rumo das Empresas Familiares. Na grade de programação, três painéis com temas que vão de gestão, propriedade à família, conduzido por quem entende melhor do que ninguém do assunto - os membros das famílias empresárias. No total, sobem ao palco do evento integrantes de 15 famílias empresárias de Pernambuco e de outras cidades do Nordeste.

“Falávamos muito das empresas, agora os personagens das empresas vão falar o que é participar de uma empresa familiar. Vamos ouvir as diferentes perspectivas que estão envolvidas nesses diferentes personagens que podem povoar as empresas familiares”, comenta o presidente do Projeto Rumo e um dos empresários percursores na implantação de ferramentas de governança corporativa em sua empresa familiar, Boris Berenstein.

A consultora e diretora técnica do Núcleo Rumo de Governança, Elane Cabral, completa destacando que o papel do Fórum na evolução das empresas familiares. “O fórum tem tido esse papel de forma e estimular quadros locais no meio empresarial de se incentivarem e mobilizarem para tratar o tema na governança da empresa familiar. Afinal, até dentro de casa a temática é necessária e no ambiente empresarial é essencial”, afirma a consultora. Outro grande destaque do evento será a participação do processo de transição de gerações, sucessão e continuidade das empresas familiares no País.

Veja também

Brasil retoma da produção de urânio na Bahia
Urânio

Brasil retoma da produção de urânio na Bahia

Facebook vai pagar por notícias no Reino Unido
Negócios

Facebook vai pagar por notícias no Reino Unido