Garanhuns é único representante do Nordeste no Hack City

Hack City é uma maratona na área de programação que acontecerá entre os dias 2 e 4 de junho simultaneamente em Porto, Londres, Paris e Cuiabá.

Lançamento do projeto Lançamento do projeto  - Foto: divulgação

O prefeito da cidade de Garanhuns, Isaías Régis, assinou um documento, ontem, que consolida a adesão da cidade do Agreste do Estado à Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH). A parceria firmada garante a participação do município no Hack City, que é uma maratona na área de programação, criada em Portugal. O evento acontecerá entre os dias 2 e 4 de junho e será realizado simultaneamente em Porto, Londres, Paris e Cuiabá. A cidade das flores é a única representante da região Nordeste.

Dos mais de cinco mil municípios brasileiros, apenas cerca de 5% possuem políticas de inovação e tecnologia. Ou seja, o objetivo do governo é provar que Garanhuns é verdadeiramente uma cidade inovadora. Na visão do vice-presidente da RBCIH, Cláudio Nascimento, os municípos precisam investir neste tipo de política. "Precisamos e vamos mudar isso. É necessário, acima de tudo, pensar a cidade para as pessoas", frisou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, destaca que os estudantes e profissionais de diversas áreas poderão, através da disputa, desenvolver soluções tecnológicas para o município. “Fomos a diversos locais, conversamos, angariamos recursos, conquistamos parceiros e vamos sim realizar esse evento de grande importância”, disse.

O próximo passo será firmar a parceria entre as entidades de ensino técnico e superior, público e privado do município.

Veja também

Ferreira Costa oferece cursos de pintura online e gratuitos
Oportunidade

Ferreira Costa oferece cursos de pintura online e gratuitos

Material de construção some e empresários já veem atrasos em obras
Economia

Material de construção some e empresários já veem atrasos em obras