Google lança estúdio de games para o Stadia

Com o nome de “Stadia Games and Entertainment’s”, o estúdio irá produzir conteúdos exclusivos

Google Stadia, serviço de games do GoogleGoogle Stadia, serviço de games do Google - Foto: Google/Divulgação

O Google anunciou, nesta quinta-feira (24), seu primeiro estúdio de games. A iniciativa, que terá corpo em Montreal, no Canadá, tem em vista o lançamento do Google Stadia, serviço de streaming de games da companhia, em novembro.

Com o nome de “Stadia Games and Entertainment’s”, o estúdio irá produzir conteúdos exclusivos dentro de um diverso portfólio de jogos em diversos gêneros.

Os games de lançamento do Stadia serão títulos já existentes em sua maioria, como o "Ghost Recon Breakpoint", da Ubisoft. No entanto, a ideia é gerar títulos exclusivos do Google que possam ser aproveitados pelo serviço.

“Temos o compromisso de criar um ambiente que capacite os desenvolvedores que trabalham na Stadia a criar novas e exclusivas experiências de jogo”, afirmou a vice-presidente da Stadia Games & Entertainment, Jade Raymond.

Além disso, a executiva informou que existem vagas abertas para trabalhar no estúdio no próprio site, que você pode acessar clicando aqui.

Leia também:
Google diz que seu computador alcançou 'supremacia quântica' e IBM contesta
Google apresenta Pixel 4, novo smartphone da companhia
Google lança seu serviço de jogos em streaming em 19 de novembro

Stadia

Neste mês, o Google anunciou oficialmente a data de lançamento do Google Stadia, seu serviço de streaming para jogos. Ele custará US$ 9,99 por mês e competirá com o Apple Arcade, que está sendo oferecido pela metade desse valor.

Veja também

Lotofácil tem seis sorteios semanais a partir desta segunda
Loterias

Lotofácil tem seis sorteios semanais a partir desta segunda

Inflação pelo IPC-S fica em 0,49% em julho, mas é de 1,04 no ano
Economia

Inflação pelo IPC-S fica em 0,49% em julho, mas é de 1,04 no ano