Google lança oficialmente Android 10; confira detalhes

Sistema operacional do Google contará com Modo Escuro e melhorias na privacidade do aparelho

Android 10, nova atualização do sistema operacional do GoogleAndroid 10, nova atualização do sistema operacional do Google - Foto: Google/Divulgação

O Google lançou, na última terça-feira (3), a mais nova versão do seu sistema operacional, o Android 10. Entre os destaques estão a presença do Modo Escuro e melhorias na privacidade e interface nos dispositivos.

Inicialmente, o download da atualização já está disponível apenas para o Google Pixel, linha de smartphones da própria empresa. O Android 10 deverá chegar a outros aparelhos nos próximos meses.

O novo Modo Escuro, muito solicitado pela comunidade, poderá ser habilitado para o aparelho como um todo ou apenas para alguns aplicativos, como Chrome, Fotos e Agenda. A versão busca minimizar os efeitos sobre os olhos, suavizando a experiência visual e também aumentando a duração da bateria.

Além disso, outro destaque é a dedicação à privacidade do aparelho. O usuário poderá optar por compartilhar dados de localização apenas enquanto estiver usando os aplicativos.

O novo Android 10 também irá emitir mensagens quando apps que não estiverem sendo usados ativamente continuarem a acessar a localização, deixando para o usuário decidir se quer continuar ou não compartilhando essas informações.

Leia também:
Saiba como utilizar os filtros do Google para achar uma vaga de emprego
Cresça com o Google apresenta dicas para jornalistas
Cresça com o Google debate mercado da tecnologia para mulheres

Nas Configurações, a nova seção de Privacidade traz importantes controles como Atividade de Web & Apps e Configurações de Anúncios. Por outro lado, as atualizações no sistema do Google Play trazem novidades importantes de segurança e privacidade, que já podem ser enviadas para o seu celular a partir do Google Play, assim como acontece com as atualizações dos apps.

Veja também

Bolsa sobe quase 2% por Petrobras e bancos e volta aos 100 mil pontos
BOLSA DE VALORES

Bolsa sobe quase 2% por Petrobras e bancos e volta aos 100 mil pontos

STF mantém extradição de ex-sócio da Telexfree para os EUA
justiça

STF mantém extradição de ex-sócio da Telexfree para os EUA