Internet como aliada das vendas no REC’n’Play

A palestra do empreendedor e sócio da Vtex, Alfredo Soares abordou a importância de utilizar a ferramenta como boa aliada nas vendas e de pontos que podem contribuir para não se perder no mundo digital

Alfredo Soares participou da terceira edição do REC'n'Play Alfredo Soares participou da terceira edição do REC'n'Play  - Foto: Lidiane Mota/Folha de Pernambuco

É preciso saber utilizar a internet para estimular as vendas. O uso da tecnologia foi um dos assuntos debatidos no primeiro dia do festival REC’n’Play, festival de tecnologia, música e economia criativa que trabalha o campo da inovação através de palestras, apresentações musicais e oficinas.

No Apolo 235, o responsável pela palestra de início da tarde desta quarta-feira (2) foi o empreendedor e sócio da Vtex, Alfredo Soares, que destacou a importância da realização do festival em uma cidade referência na tecnologia em todo o Brasil, que é Recife. “É um evento muito grande com uma dinâmica muito boa, com pessoas mais velhas e mais novas. Pernambuco se destaca por ter um polo de inovação muito grande, a tecnologia nasce muito daqui, e ajuda no mundo do mercado”, disse.

Leia também:
'A criatividade não é um botão que você aperta', diz Murilo Gun, no Rec'n'Play
Internet das Coisas: saiba como essa tecnologia pode ajudar sua vida


A apresentação de Alfredo teve como tema “O manual para sobreviver a era digital” e ele apresentou formas para não se perder no mundo digital. “As palavras que tem muito ligação com esse mundo de sobrevivência no mundo digital são a velocidade, a agilidade e a capacidade de se adaptar aos momentos da economia, contratação, mercado, comportamento de consumo que está mudando muito rápido, e é preciso isso para conseguir novos voos na carreira”, disse.

Alfredo destacou ainda a importância sobre a utilização da internet como uma aliada para as vendas. “A internet tem que ser usada para vender, e dentro dela tem um universo de coisas, como o Instagram, que as vezes é melhor anunciar uma vaga naquela rede com um influenciador. Nunca é uma questão da ferramenta ou da ação, e sim como se vai usar ela. A internet tem que saber ser usada para ter os melhores resultados”, reforçou.

Veja também

Ministro do STF propõe validar imposto sobre heranças transmitidas no exterior
impostos

Ministro do STF propõe validar imposto sobre heranças transmitidas no exterior

Economia repassa R$ 60 milhões para o Ministério do Meio Ambiente
governo

Economia repassa R$ 60 milhões para o Ministério do Meio Ambiente