Petrobras recebe oferta de R$ 3,7 bilhões por Liquigás Distribuidora

De acordo com nota da estatal, “a operação está alinhada a otimização do portfólio e a melhoria de aplicação do capital da companhia

PetrobrasPetrobras - Foto: Agência Petrobras/Geraldo Falcão

A Petrobras recebeu oferta de R$ 3,7 bilhões para a venda de sua participação acionária na Liquigás Distribuidora. O grupo formado pela Copagaz, Itaúsa e Nacional Gás Butano apresentou a melhor oferta final para aquisição da empresa. A venda faz parte do processo competitivo de desinvestimento da companhia.

A transação ainda será submetida à aprovação pelos órgãos internos da Petrobras e as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas ao mercado oportunamente.

Leia também:
Petrobras e chineses levam maior área do megaleilão do pré-sal sem concorrência
União e Petrobras assinam termo aditivo da cessão onerosa


De acordo com nota da estatal, “a operação está alinhada a` otimização do portfólio e a melhoria de aplicação do capital da companhia, visando a` geração de valor para os nossos acionistas”.

Atuação
A Liquigás atua no mercado como distribuidora de gás liquefeito de petróleo (GLP). Além do gás para uso doméstico, a empresa fornece produtos e serviços para diversos setores da indústria, comércio e agricultura, pecuária, aviários, condomínios, hotéis, entre outros.

Veja também

Onda de coronavírus em frigoríficos suspende exportações para China
Coronavírus

Onda de coronavírus em frigoríficos suspende exportações para China

Polícia Federal deflagra operação para investigar fraudes no INSS
INSS

PF deflagra operação para investigar fraudes no INSS