Profissionais mais cobiçados

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstra em seus estudos, que até 2030, a população de idosos no país chegará a mais de 40 milhões

Rainier Michael, Cônsul da EslovêniaRainier Michael, Cônsul da Eslovênia - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

 

Com a mudança do perfil populacional no Brasil, não é apenas a Previdência que precisa ser discutida e ajustada rapidamente, mas também o perfil do profissional para os próximos anos.
Oportunidades surgirão para aqueles que estão preparados e checando as tendências constantemente.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstra em seus estudos, que até 2030, a população de idosos no país chegará a mais de 40 milhões. Em contrapartida, os jovens de até 14 anos serão em 39 milhões.

Mesmo com toda esta discussão sobre a Previdência, a maioria das empresas ainda não conseguiram vislumbrar o impacto que essa mudança trará aos seus negócios. Muitas ainda estão presas aos resultados financeiros do trimestre ou semestre.

Outro fator que terá grande impacto será o aumento da expectativa de vida que poderá chegar até 80 anos nas próximas décadas.

Como está a sua empresa hoje? Está preparada para essa mudança? Ou seu foco se limita ao consumidor ou colaborador “Milennials ou Geração Y” ?
Não se lamente por envelhecer: é um privilégio negado a muitos.

* Empresário há 35 anos e presidente do Iperid (primeiro THINK TANK do Nordeste) – Instituto de Pesquisa Estratégica em Relações Internacionais e Diplomacia, Rainier Michael tem ampla experiência em trocas internacionais. O trabalho realizado por ele junto ao consulado esloveno, e designado “Diplomacia Econômica”, interpreta sob uma visão humana o desenvolvimento e o crescimento do Nordeste. Paulista de nascença, Michael se mudou para Pernambuco há dez anos, quando seus negócios no Estado cresceram de forma a tornar indispensável sua presença aqui. Seu comparecimento nos mercados pernambucanos, entretanto, é mais antigo do que isso. Antes de assumir o consulado, já era representante da DBG - Sociedade Brasil-Alemanha no Nordeste. É destacável, também, sua atuação enquanto presidente do Rotary Club Recife Boa Viagem. ([email protected])

** A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

 

Veja também

Nem metade dos militares que recebeu indevidamente auxílio emergencial devolveu dinheiro
auxílio emergencial

Nem metade dos militares que recebeu indevidamente auxílio emergencial devolveu dinheiro

Caixa explica problemas no aplicativo Caixa Tem
auxílio emergencial

Caixa explica problemas no aplicativo Caixa Tem