Sesc vai ampliar atividades em Pernambuco

Entidade autoriza hoje a construção de um centro esportivo em Floresta, com 750 vagas de empregos, e promete novas obras

Projeto do Centro Poliesportivo do Sesc em Floresta, Sertão de PernambucoProjeto do Centro Poliesportivo do Sesc em Floresta, Sertão de Pernambuco - Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio/Senac/ Sesc vai investir mais em Pernambuco neste ano. De acordo com a entidade, 15 obras de construção e reforma serão realizadas no Estado. Esses projetos vão gerar milhares de empregos e milhões de reais em investimentos, sobretudo no interior. E um deles terá seu pontapé inicial nesta quarta-feira (10). É o novo Centro Poliesportivo de Floresta, cuja ordem de serviço será assinada nesta tarde na sede do Fecomércio/Sesc, no Recife.

Com um investimento de quase R$ 4 milhões, o novo equipamento vai gerar mais de 750 empregos no Sertão de Pernambuco. São 400 vagas diretas e outras 350 indiretas na construção do centro, que deve durar dez meses.

Leia também 
Governo autoriza construção de hotel do Sesc em Sirinhaém 
Sesc-PE abre seleção de estágio com 127 vagas

Os trabalhadores da região terão prioridade na contratação. “Em uma época dessas, de escassez, é ótimo gerar mais oportunidades para as pessoas da região”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio /Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, que deve dar mais detalhes das vagas hoje.

Além disso, Peixoto destacou a importância do equipamento como uma nova opção de lazer para a cidade, que possui 31 mil habitantes. “Temos que levar condições melhores de lazer, cultura e esportes para as pessoas no interior do estado”, comentou Peixoto, lembrando que essas obras atendem a um desejo do antigo gestor do Sesc, Josias Albuquerque, falecido em fevereiro.

O Centro Poliesportivo de Floresta será construído em um terreno de mais de 13.300m² no Loteamento Horizontes. O empreendimento terá 4.602,11m² de área verde e abrigará campo de futebol society, parque aquático, espaço para eventos, parque infantil, vestiário e bicicletário.

Hoje, o Sesc já possui centros esportivos em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, e em Sirinhaém, no Litoral Sul do Estado.

Recife
O próximo investimento do Sesc deve ser na sede da entidade, no Cais de Santa Rita, centro do Recife. De acordo com Peixoto, serão aplicados R$ 10 milhões na reforma total do local. A obra irá contemplar todo o edifício, mas será realizada por partes, para que o local continue funcionando. A assinatura da ordem de serviço para o início dessa obra deve ocorrer nas próximas semanas.

 

Veja também

Engrenagem política não tem permitido privatizações, diz Guedes
Privatização

Engrenagem política não tem permitido privatizações, diz Guedes

Grandes eventos serão liberados sob consulta
Eventos

Grandes eventos serão liberados sob consulta