Sony Music adota gamificação para o Filtr

Filtr Game dará bônus e moedas virtuais para que usuários possam usufruir de mais recursos do app

Filtr Game, novo recurso do Filtr, da Sony MusicFiltr Game, novo recurso do Filtr, da Sony Music - Foto: Sony/Divulgação

A plataforma de entretenimento da Sony Music Brasil, Filtr, adotará um sistema de gamificação e fidelidade para incentivar o engajamento de usuários. O Filtr Game é um clube de vantagens, onde os usuários poderão trocar por benefícios da Filtr Store.

Para usufruir do clube de vantagens, os usuários devem completar missões relacionadas ao mundo da música para acumular Filtr Coins, moedas virtuais do jogo. As trocas podem ser feitas por produtos ou benefícios disponíveis na loja virtual.

Segundo o vice-presidente da Sony Music Brasil, Wilson Lannes, iniciativa busca uma maior adesão dos usuários. “A gamificação foi uma estratégia que encontramos para engajar nosso público, de forma divertida e leve, unindo o lúdico ao tangível. Queremos que nossos usuários tenham uma experiência completa, e o Filtr Game proporciona isso", disse.

Durante o Rock in Rio, a função Jukebox será ativada no sistema. Nos intervalos dos shows, o público vai poder escolher a música que vai tocar no palco Supernova, patrocinado pelo Filtr Live, pilar de eventos ao vivo da plataforma Filtr.

"A ideia é ser uma playlist colaborativa, criada em tempo real, legitimando a identidade original de 'perfil curador de playlists' da marca Filtr. O que reforça nosso propósito em criar momentos especiais para os fãs: imagine você ouvir a música que escolheu, amplificada, em um palco de um festival como o Rock in Rio... E para completar, teremos uma surpresa aos que aderirem à brincadeira da Jukebox", completa Lannes.

Leia também
Reon Pocket: Sony começa a desenvolver ‘ar-condicionado vestível’
Samsung anuncia preços do Galaxy Note10 no Brasil
Huawei anuncia data de lançamento do Mate 30 

Para a ativação do Rock in Rio, também serão oferecidos benefícios e gifts especiais: vouchers de bebidas para consumo no bar do palco Supernova; transfer para o Festival e pin colecionável exclusivo e de tiragem limitada.

O palco Supernova irá reunir novos expoentes da música em um lugar privilegiado, com vista para toda a Cidade do Rock. Gabriel Elias e o grupo Armored Dawn são os primeiros confirmados e farão parte do line-up de 35 artistas que se apresentarão no Supernova durante os 7 dias de evento. O palco contará ainda com muita inovação e interatividade.

Veja também

Produção de petróleo da Petrobras cresce 9% no ano mesmo com pandemia
economia

Produção de petróleo da Petrobras cresce 9% no ano mesmo com pandemia

Bolsa sobe quase 2% por Petrobras e bancos e volta aos 100 mil pontos
BOLSA DE VALORES

Bolsa sobe quase 2% por Petrobras e bancos e volta aos 100 mil pontos