Souza Cruz instala centro de distribuição em Jaboatão

Empresa anunciou a transferência da sede administrativa no Nordeste e o centro de distribuição para o bairro de Muribeca. A operação terá início na próxima semana

Alvará de funcionamento foi entregue pelo prefeito Anderson Ferreira à diretoria da empresaAlvará de funcionamento foi entregue pelo prefeito Anderson Ferreira à diretoria da empresa - Foto: Chico Bezerra/PJG

A Souza Cruz anunciou nesta quinta-feira (15) a transferência do centro de distribuição e da sede administrativa no Nordeste para o município do Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Muribeca.

Com a mudança de local cerca de 100 empregos diretos e indiretos devem ser gerados, e o município da Região Metropolitana deve ter um incremento de R$ 10 milhões por ano na cota do ICMS. Para divulgar os novos empreendimentos, o prefeito Anderson Ferreira recebeu os executivos da marca e entregou o alvará de funcionamento.

Os dois novos projetos da empresa já vão iniciar as operações na próxima semana. A sede e o centro funcionavam no Recife, e a mudança de local faz parte dos novos planos estratégicos da Souza Cruz, que pretende otimizar e dar mais flexibilidade às atividades comerciais.

Leia também:
Walmart passa a ser Big Bompreço a partir desta quinta-feira
Pernambuco cria programa de alfabetização com investimento anual de R$ 540 milhões em educação


Segundo o gerente de Relações Governamentais da Souza Cruz, Fabiano Machado, a preferência pela logística apresentada por Jaboatão foi um fator positivo para a mudança dos empreendimentos. “Isso é um fator fundamental para Souza Cruz investir neste centro de distribuição, Jaboatão dos Guararapes é referência em logística no Nordeste. Estaremos com instalações modernas e próximas das principais rodovias, aeroporto e do Complexo Portuário de Suape. As novas instalações permitirão uma operação mais eficiente. O processo de tramitação foi ágil e permitiu que pudéssemos realizar a transferência com rapidez”, contou.

O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, ressaltou a importância da chegada da Souza Cruz para a economia do município. “É mais um empreendimento de grande porte que chega ao nosso município. Teremos mais empregos sendo gerados e movimentará ainda mais a nossa economia. Hoje temos um importante polo logístico e infraestrutura que garantem agilidade nas operações das empresas que estão instaladas em Jaboatão”, disse.

Além da distribuição dos cigarros produzidos pela empresa, o centro logístico distribuirá também bebidas como Red Bull e sucos de frutas, bombons, bobina de papel, pilhas, barbeador, isqueiros e filtros, entre outros produtos.

Veja também

Auxílio emergencial: Caixa libera último saque do ciclo 2
AUXÍLIO

Auxílio emergencial: Caixa libera último saque do ciclo 2

Confiança da construção cresce 3,7 pontos em outubro, diz FGV
Economia

Confiança da construção cresce 3,7 pontos em outubro, diz FGV