TAP terá voos diários entre Recife e Lisboa até outubro

Essa operação é uma das mais antigas do terminal recifense

Voo da TAPVoo da TAP - Foto: Divulgação

 

Os destinos Recife e Lisboa contarão com mais voos diretos este ano. É que, em solenidade pelos 50 anos do voo operado pela TAP entre as duas cidades no Palácio do Campo das Princesas, nesta quarta-feira (19), o diretor-geral da TAP para o Brasil, Mário Carvalho, vai anunciar a ampliação do número de frequência de seis voos semanais para sete.

As passagens para o trecho estarão disponíveis para viagens a partir de junho deste ano e valerão até outubro, quando a disponibilidade diária saindo do Aeroporto do Recife se encerrará. Essa operação é uma das mais antigas do terminal recifense.
“Tomamos essa decisão porque percebemos que é nesta época do ano que a demanda cresce. Para se ter ideia, as reservas até outubro aumentaram 150% a partir dos voos saídos de Recife. No Brasil, o volume tem crescido 120% em relação a 2016”, explicou Carvalho, destacando que o Nordeste é visto pela empresa aérea como uma região bastante estratégica.

A divulgação dos destinos é observada por ele como o pontapé inicial para incrementar ainda mais a presença de turistas em ambos os destinos. Em 2016, 13.200 turistas portugueses desembarcaram no portão internacional do Aeroporto do Recife, sendo 57,9% homens com idades entre 41 a 50 anos.

A maior parte dos turistas (33,4%) se hospedou em hotéis, flats e pousadas, de acordo com dados do setor de pesquisa da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O principal fator decisório de quem vem a lazer é o sol e praia com 64,6% e 94,6% têm intenção de retornar quando questionados. No geral, o visitante lusitano que viaja a lazer para cá passa 15,4 dias e gasta, em média, R$ 129,37 por dia. 
Pernambuco representa 15% do negócio da TAP no Brasil, perdendo para São Paulo e estados do Sul. É daqui que saem três mil toneladas de frutas por ano do Vale do São Francisco com destino aos países europeus, um dos mercados mais importantes para o Brasil no que diz respeito à exportação de frutas.

Esses e outros assuntos serão detalhados por Mário Carvalho na manhã de hoje, que, em solenidade com Paulo Câmara, vai homologar um selo personalizado dos Correios, entregar medalhas de honra para personalidades que fazem parte da história do voo, além de inaugurar placa de bronze a ser afixada no Aeroporto Internacional do Recife.

 

Veja também

Engrenagem política não tem permitido privatizações, diz Guedes
Privatização

Engrenagem política não tem permitido privatizações, diz Guedes

Grandes eventos serão liberados sob consulta
Eventos

Grandes eventos serão liberados sob consulta