Toyota apresenta carro desenvolvido para cadeirantes

As portas são eletrônicas e se abrem para cima, liberando um grande vão de acesso, além de ajudar a erguer a cadeira de rodas

Concept-i Ride, da ToyotaConcept-i Ride, da Toyota - Foto: Divulgação

A Toyota vai exibir no Salão do Automóvel de Tóquio, de 27 de outubro a 5 de novembro, um protótipo elétrico de dois lugares pensado para cadeirantes. O Concept-i Ride tem apenas 2,5 metros de comprimento (1,5 metro a menos que um compacto tradicional) e 1,3 metro de largura.

Leia também:
[Vídeo] Compass: carro pernambucano ganha o mundo
Chevrolet Equinox inaugura linha premier da General Motors no Brasil
Muito estilo e potência no Fiat Argo

De acordo com a Toyota, as medidas foram pensadas para possibilitar que pessoas com deficiência motora possam estacionar o veículo em vagas estreitas e ainda assim conseguir entrar e sair do veículo sem dificuldade. As portas são eletrônicas e se abrem para cima, liberando um grande vão de acesso, além de ajudar a erguer a cadeira de rodas.

Segundo a Toyota, esse sistema integrado evita que o o motorista se suje ao guardar a cadeira. Os bancos são elétricos e se movem para facilitar o acesso ao veículo. O Cocept-i Ride não tem volante ou pedais, que foram substituídos por joysticks instalados nos descansos de braço. Ainda não há previsão de quando o conceito se tornará um carro produzido em série.

Veja também

Brasil retoma da produção de urânio na Bahia
Urânio

Brasil retoma da produção de urânio na Bahia

Facebook vai pagar por notícias no Reino Unido
Negócios

Facebook vai pagar por notícias no Reino Unido