Uber lança programa de fidelidade no Brasil; veja como funciona

Inicialmente apenas dez cidades estão sendo contempladas pela iniciativa

UberUber - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A Uber anunciou na quarta-feira (28) seu programa de fidelidade no Brasil e vai oferecer recompensas aos clientes que fazem corridas pelo aplicativo ou que pedem comida, por meio do Uber Eats.

Inicialmente são dez cidades contempladas pela iniciativa: Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis. Ainda não há previsão para cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Além do Brasil, apenas os Estados Unidos contam com a modalidade.

O funcionamento é simples: cada real gasto com Uber Eats, UberX, UberX VIP e Uber Juntos vira um ponto do programa. Já nas categorias Select e Black, um real se converte em dois pontos. Para participar, o cadastro é grátis e vai ficando disponível aos poucos para os usuários.

Leia também:
Cidade canadense troca serviço de ônibus por viagens de Uber
Uber entregará comida com drones e apresenta novo veículo autônomo


Com o acúmulo de pontos, o usuário se enquadra em diferentes grupos: Azul (até 400 pontos), Ouro (a partir de 400 pontos), Platina (a partir de 1.500) e Diamante (a partir de 4.000 pontos). As vantagens destacadas pela Uber variam de descontos a viagens gratuitas.

A empresa destaca que mesmo quem estiver fora dos testes pode começar a acumular pontos. Segundo a companhia, o Uber Rewards vai considerar gastos dos seis meses anteriores à entrada do participante no programa.

Veja também

Intenção de consumo das famílias pernambucanas recua em outubro
Consumidor

Intenção de consumo das famílias pernambucanas recua em outubro

Lucro da Vale mais que dobra e vai a R$ 15 bilhões
Economia

Lucro da Vale mais que dobra e vai a R$ 15 bilhões