WhatsApp deixará usuário decidir se quer entrar em grupo

As opções serão 'Ninguém', para aprovar todas as solicitações, 'Meus contatos', para pré-aprovar a agenda de contatos, ou 'todos'

WhatsAppWhatsApp - Fotos Públicas

Uma atualização do WhatsApp anunciada nesta quarta-feira (3) permitirá que usuários do aplicativo decidam se querem participar de um novo grupo. A nova função deixará que a pessoa escolha autorizar cada nova inclusão em um grupo ou decida, de antemão, que apenas contatos já salvos na agenda poderão adicioná-los. Quem habilitar a função poderá também manter a conta aberta para inclusão automática de desconhecidos.

As opções serão "Ninguém", para aprovar todas as solicitações, "Meus contatos", para pré-aprovar a agenda de contatos, ou "todos", que mantém o sistema como é hoje. A configuração aparecerá no caminho Configurações > Conta > Privacidade > Grupo.

Leia também: 
Criador do WhatsApp disse que integração com Facebook seria 'ruína'
Integração entre WhatsApp e Messenger é anunciada


Segundo comunicado divulgado pelo WhatsApp, quem quiser incluir um telefone novo deverá mandar uma mensagem privada, e o convite deverá ser respondido em três dias.
A ferramenta está disponível na versão mais recente do app, que está sendo liberada aos usuários a partir desta quarta. Logo do WhatsApp, que mudou regras para inclusão em grupos Dado Ruvic/Reuters Logo verde do WhatsApp espelhado e com o fundo verde

Veja também

Governo recria conselho de defesa do consumidor extinto em 1990
Economia

Governo recria conselho de defesa do consumidor extinto em 1990

Vendas no comércio varejista crescem 13,9% de abril para maio
Economia

Vendas no comércio varejista crescem 13,9% de abril para maio