WhatsApp para negócios é liberado para usuários brasileiros

O aplicativo, gratuito, permite destacar a conta como um "perfil empresarial" e colher estatísticas para entender se as estratégias de comunicação

Aplicativo de mensagens WhatsAppAplicativo de mensagens WhatsApp - Foto: Pixabay

A versão do WhatsApp para micro e pequenas empresas foi liberada para usuários brasileiros nesta quinta-feira (25). O WhatsApp já estava em funcionamento para celulares Android na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos.

O aplicativo, gratuito, permite destacar a conta como um "perfil empresarial" e colher estatísticas para entender se as estratégias de comunicação das empresas estão funcionando.

Leia também:
WhatsApp lança aplicativo específico para negócios
Instagram irá denunciar capturas de tela


Entre as funcionalidades disponíveis, estão responder dúvidas de consumidores e atender reclamações de forma automática, bem como a personalização de um perfil específico para empresas, com dados sobre horário de atendimento, endereço e descrição do negócio, por exemplo.

O app pode ser baixado gratuitamente. É necessário a realização de um cadastro da empresa -que não exige CNPJ. "Mais de 80% dos pequenos negócios na Índia e no Brasil dizem que o WhatsApp os ajuda a se comunicar com clientes", diz um comunicado do WhatsApp.

É a primeira grande mudança no uso do app desde que a empresa foi comprada pelo Facebook, em 2014. Na época, não estava claro como a companhia de Zuckerberg iria lucrar com o aplicativo de mensagens.

Veja também

Beneficiário do Bolsa Família pode contestar auxílio até 30 de novembro
bolsa família

Beneficiário do Bolsa Família pode contestar auxílio até 30 de novembro

Ações do Carrefour caem mais de 5% após assassinato de homem negro
Beto Freitas

Ações do Carrefour caem mais de 5%