YouTube lança produções exclusivas para o mês do orgulho LGBTQ+

A primeira delas, "State of Pride", é um documentário sobre o significado dos 50 anos de orgulho LGBTQ+, após as históricas rebeliões de Stonewall

Bandeira LGBTBandeira LGBT - Foto: Marcello Camargo/Arquivo/Agência Brasil

O YouTube acaba de anunciar uma série de produções originais com temáticas LGBT+ que devem integrar seu catálogo no mês de julho. A primeira delas, "State of Pride", é um documentário sobre o significado dos 50 anos de orgulho LGBTQ+, após as históricas rebeliões de Stonewall.

O longa reúne entrevistas com jovens das comunidades de Salt Lake City, São Francisco e Tuscaloosa (Alabama), incluindo uma conversa com o cantor Troye Sivan. Dirigido pelos cineastas vencedores do Oscar Rob Epstein e Jeffrey Friedman, a produção 29 de maio.

Leia também:
Comunidade LGBTI+ cobra representatividade, educação e empregos
Campanha usa realidade virtual para alertar sobre LGBTQFobia
Dia Internacional de luta contra LGBTfobia: futebol como lugar para torcer, resistir e se orgulhar


Em seguida, no dia 26 de junho, é lançado "Stonewall Outloud", audiodocumentário que registra experiências poderosas das pessoas LGBTQ. Por fim, "This is Everything: Gigi Gorgeous", documentário que estreou em fevereiro de 2017, passa a ficar disponível gratuitamente pela primeira vez na plataforma do YouTube, entre os dias 05 a 30 de junho, no canal de Gigi.

Na trama, a jovem Gigi Lazzarato descreve como começou a vida como Gregory Lazzarato, trans feminino. Segundo a sinopse, o filme oferece uma visão "crua e reveladora de uma vida que nunca comprometeu a felicidade, e destaca o amor inabalável e incondicional de uma família por uma criança".

Veja também

Investidores questionam negociação de ações de corretoras de bancos na fusão entre Linx e Stone
BOLSA DE VALORES

Investidores questionam negociação de ações de corretoras de bancos na fusão entre Linx e Stone

Fábrica de queijos inicia operação em Pombos
Negócios

Fábrica de queijos inicia operação em Pombos