26º reforço: Santa contrata Robert, centroavante experiente

Corujão Coral anuncia atacante rodado, de 37 anos de idade e que disputou o Paulistão pelo Audax, para a temporada

Robert é experiente e acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e do exteriorRobert é experiente e acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior - Foto: Tatiana Fortes/O POVO

O Santa Cruz voltou a utilizar o Corujão Coral para oficializar a contratação do atacante Robert, de 37 anos de idade e que disputou o Campeonato Paulista pelo Osasco Audax, onde marcou dois gols em 13 jogos. Com a carência escancarada de um centroavante no elenco, o experiente jogador chega para ser o homem de referência e assumir a camisa 9, que pertencia a Vinícius, contratado no mês de janeiro deste ano, mas teve uma curta passagem no Arruda (dois meses de duração, dez partidas e nenhum gol marcado) após rescindir o contrato. 

Leia também:

Santa traça de dois a quatro reforços, mas prioriza centroavante 

Santa estipula até quatro reforços e tem dois fechados 

Prazo de inscrição no Nordestão ajuda Santa para Série C  

Atento ao mercado, Santa fala sobre parceria com Palmeiras  

Com poucos atletas rodados no grupo – zagueiros Danny Morais e Genilson, lateral-direito Vítor, volante Leandro Salino e meia Daniel Sobralense –, Robert tem o perfil de um reforço veterano. O seu currículo é extenso e carrega na bagagem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Paraná, Avaí, Fortaleza, Vitória e Ceará. Além disso, acumula experiências pelo exterior. Fora do país, atuou no Atlas, Monterrey, Estudiantes Tecos, América e Necaxa, todos do México, PSV (Holanda), Real Betis (Espanha). Também jogou no Japão (Kawasaki Frontale), na Suiça (Servette), na Rússia (Spartak Moskva), em Malta (Gzira United) e na Coreia do Sul (Jeju United).

A rodagem do atacante no Nordeste também chama a atenção. Além de Vitória, Ceará e Fortaleza, ele defendeu o Sampaio Corrêa/MA. Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, Robert desembarca no Recife nesta quarta-feira (4) para realizar exames médicos e assinar contrato com a Cobra Coral até o fim da Série C. Mesmo ainda esperando a regularização para a Copa do Nordeste e o Brasileiro, ele já vai ser integrado ao elenco e começa a treinar. 

Até o momento, o Santa contratou 26 reforços para a temporada: Tiago Machowski e Ricardo Ernesto; Renato Silveira, Augusto Silva, Genilson e Danny Morais; Paulo Henrique, Rafinha, Henrique Ávila, Maílton e Johnny; Jorginho, Jefferson Silva, Ilaílson, Luiz Otávio e Leandro Salino; Arthur Rezende, Daniel Sobralense, Hericles e Geovani; Robinho, Robinho Mota, Vinícius, Fabinho Alves e Jonathan Bryan. Ao todo, dois goleiros, quatro zagueiros, quatro laterais, seis volantes, quatro meias e seis atacantes. 

Veja também

Grosjean está fora do próximo GP após acidente assustador
F1

Grosjean está fora do próximo GP após acidente assustador

Em Pituaçu, Santa Cruz enfrenta Jacuipense nesta segunda
Futebol

Em Pituaçu, Santa Cruz enfrenta Jacuipense nesta segunda