60ª edição dos JEPs é encerrada nas modalidades coletivas

Basquete e handebol feminino conheceram suas campeãs nesta terça-feira (27)

Basquete e handebol feminino conheceram suas campeãsBasquete e handebol feminino conheceram suas campeãs - Foto: Marlon Diego/Divulgação

Após 20 intensos dias de disputas, a 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco chega ao fim nas modalidades coletivas. Esta terça-feira (27) marcou as decisões do basquete e handebol feminino nas categorias Mirim (12-14 anos) e Infantil (15-17 anos). Agora, o Estado já definiu todas as equipes que representarão as cores de Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude. A maior competição escolar do Brasil é realizada em duas etapas, sendo a primeira intitulada de fase regional e realizada no Rio Grande do Norte no mês de setembro, enquanto a segunda é a fase nacional, disputada no mês de novembro em Blumenau, Santa Catarina.

O Colégio Anglo Líder garantiu as duas equipes femininas do handebol na competição nacional, já que tanto a Mirim, quanto a Infantil liquidaram suas partidas. Ambos os jogos foram realizados no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, sendo o 12-14 anos vencido em cima da Escola Professora Jurema Rodrigues por 30x13, e o 15-17 anos garantido por 37x7 sobre a equipe da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Osa Santana de Carvalho.

Nas outras duas finais do dia, o basquete presenciou os embates entre Escola Santa Emília x Colégio Evolução (12-14 anos) e Colégio Agnes x Escola Estadual Barbosa Lima. Na primeira decisão, a vaga para os Jogos da Juventude ficou com o Santa Emília, que venceu o Evolução por 79x13, enquanto o Colégio Agnes superou com folga a Barbosa Lima pelo placar de 77x19.

Leia também:
Basquete e handebol feminino encerram modalidades coletivas dos JEPs
Dia de medalhas para equipes do vôlei nos JEPs

Veja também

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'

Champions League abre nova década com favoritismo espanhol no passado
Futebol

Champions League abre nova década com favoritismo espanhol no passado