Antes de Sport x Guarani, Fumagalli ganha camisa do Leão

Ídolo leonino, o meia é superintendente de futebol do Guarani e foi homenageado pela diretoria leonina nesta segunda-feira (29)

Ex-jogador Fumagalli foi homenageado pela diretoria do Sport.Ex-jogador Fumagalli foi homenageado pela diretoria do Sport. - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Antes de encarar o Guarani, a torcida do Sport pode matar um pouco da saudade de um grande ídolo do clube. O ex-meia Fumagalli, atual superintendente de futebol do Guarani, recebeu uma camisa especial da diretoria do Leão, ainda nos corredores da Arena de Pernambuco. Na veste, o nome de Fumagalli e o número 7, utilizado pelo jogador nas passagens pela Ilha do Retiro, em 2006, 2007 e 2009.

Leia também:
Jogadores do Sport exaltam 'espírito de Série B'
Sport quebra jejum, bate o Paraná e volta ao G4 na Série B
Sport e Arena de Pernambuco juntos novamente

Pelo Spot, Fumagalli fez 108 jogos e marcou 37 gols. Entre os feitos e conquistas, estão os Campeonatos Pernambucanos 2006, 2007 e 2009, além do acesso para a Série A, conquistado em 2006. Em 2009, após uma passagem pelo futebol árabe, Fumagalli voltou para ajudar o Sport na Libertados, mas não conseguiu evitar a eliminação.

Em setembro de 2009, foi emprestado ao Vasco e nunca mais voltou a vestir a camisa leonina. Acompanhando a delegação do Guarani, “Fumagol”, como era chamado pela torcida leonina, recebeu a camisa das mãos de José Alves, integrante da diretoria rubro-negra e dirigente na época em que o atleta estava na Ilha do Retiro.

Veja também

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'

Champions League abre nova década com favoritismo espanhol no passado
Futebol

Champions League abre nova década com favoritismo espanhol no passado