Após cirurgia, Neymar tem alta prevista para domingo

Neste sábado, o jogador foi submetido a uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito

Médicos responsáveis pela cirurgia de NeymarMédicos responsáveis pela cirurgia de Neymar - Foto: AFP

Em pronunciamento sem direito a perguntas, os médicos Rodrigo Lasmar e Gerad Saillant disseram que a a cirurgia no pé direito do atacante Neymar foi feita com sucesso e sem intercorrência.

Neste sábado (3), o jogador foi submetido a uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito. A intervenção durou cerca de uma hora e 15 minutos. Lasmar informou que a alta de Neymar está prevista para a manhã deste domingo (4).

O jogador deverá fazer o início do tratamento, que prevê longos períodos de repouso, na sua mansão em Mangaratiba, município da costa verde fluminense. No domingo (25), o atacante sofreu uma fratura no pé direito no final do clássico contra o Olympique, pelo Campeonato Francês.

Neymar será reavaliado em seis semanas "com exames de imagens para avaliar a resposta do atleta". Segundo Saillant, é impossível definir um prazo para o ex-santista voltar ao futebol antes desses exames.

Na quinta (1º), Lasmar disse que o jogador voltaria aos gramados em, no máximo, três meses. A Copa do Mundo será aberta em junho. "O prazo de recuperação vai depender muito da evolução do jogador", disse o médico.

De acordo com a nota publicada no site da CBF, a cirurgia consistiu na colocação de um parafuso associado a um enxerto ósseo [para acelerar a recuperação] colocado ao nível da lesão do quinto metatarso.

SEM DIVERGÊNCIAS COM O PSG

No seu rápido pronunciamento, Saillant fez questão de negar que tenha ocorrido divergência de Neymar com o clube francês.

"Foi feito tudo de acordo com o atleta, seus familiares e os diretores do clube", disse Saillant, que desembarcou na sexta (2) no Brasil para acompanhar a cirurgia.

Presidente e fundador do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal, referência mundial em ortopedia e traumatologia, o médico foi o responsável pela cirurgia no joelho de Ronaldo em 2000. No início da tarde, o jogador já estava no quarto assistindo pela TV o jogo do PSG.

Lasmar contou também que o trabalho do fisioterapeuta Rafael Martins, que é contratado pelo PSG e pela CBF, começou imediatamente.

O atacante está num andar exclusivo no Hospital Mater Dei. Ele tem a companhia da mãe, de amigos e dirigentes do clube francês.

Veja também

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças
Náutico

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder
Futebol

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder