Arthur revela ansiedade para ir ao Barcelona

Jovem volante do Grêmio tem Iniesta como ídolo e diz que vai brincar ao conhecer Messi

Arthur vai para o Barcelona nesta janela de transferênciasArthur vai para o Barcelona nesta janela de transferências - Foto: Jefferson Bernardes/AFP

Ainda faltam 11 meses para Arthur fazer as malas e partir para Barcelona, mas o volante do Grêmio não esconde a empolgação com a mudança.

"É uma coisa que eu sonhava, jogava no videogame com eles, então imagina estar no dia a dia, poder aprender com eles, vai ser muito gratificante", afirmou durante participação no programa Bem Amigos, do SporTV, na segunda-feira (26).

O atleta gremista ainda revelou qual será a primeira pergunta que fará a Lionel Messi, seu futuro companheiro de clube. "Messi é Messi, o que falar dele? Vou chegar na frente e perguntar: 'Você é desse planeta?'. Isso pesou na minha decisão, é um cara que eu quis conhecer, ter esse convívio", disse Arthur.

O volante foi negociado com o Barcelona e irá para o clube espanhol em janeiro. Até lá ficará atuando no time gaúcho. O brasileiro já até foi comparado a Andrés Iniesta.

"Acho que é pelo estilo de jogo, de gostar de ficar com a bola. Rotularam essa comparação com Iniesta, mas ele é meu ídolo. Quero muito aprender com ele. A escolha de ir ao Barcelona também foi por causa dele e de Messi, dois jogadores que sempre me inspirei muito. Tenho muito a aprender, mas Iniesta é Iniesta, e Arthur é o Arthur", declarou.

Disposto a jogar em qualquer posição no meio-campo assim que chegar ao Barcelona, Arthur evitou comentar a possibilidade de ter sua transferência antecipada. No acordo fechado entre o clube catalão e o Grêmio, a compra do jogador será realizada no meio de 2018, mas a transferência apenas em 2019.

Veja também

Aproveitando má fase ofensiva do Sport, Mikael quer agarrar titularidade
Sport

Aproveitando má fase ofensiva do Sport, Mikael quer agarrar titularidade

Corpo de jornalista Fernando Vannucci é velado na sede do Botafogo, no Rio
luto

Corpo de jornalista Fernando Vannucci é velado na sede do Botafogo, no Rio