Atletas brasileiros embarcam para disputar Parapan-Americanos

Ao todo, 126 integrantes da delegação viajam neste sábado (17) para Lima, no Peru

Sandro lidera ranking mundial no lançamento de dardo pela classe F55 Sandro lidera ranking mundial no lançamento de dardo pela classe F55  - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Os primeiros integrantes da delegação brasileira que participará dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 embarcam para a capital peruana neste sábado (17). A cerimônia de abertura do evento será realizada na próxima sexta-feira (23), e as disputas seguem até o dia 1º de setembro. O Brasil será representado por 337 atletas. Ao todo, a delegação será composta por 513 pessoas.

Representantes do atletismo, halterofilismo, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa e vôlei sentado iniciam a viagem para a capital peruana, assim como alguns membros da equipe técnica e administrativa.

O embarque para a principal competição das Américas será dividido em seis dias a partir deste sábado, 17. No domingo, 18, será a vez do basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô e natação seguirem viagem.

Esta é maior delegação brasileira na história de Parapans e as 17 modalidades terão representantes. O Brasil busca repetir o feito das três últimas edições dos Jogos continentais. Desde 2007, quando a competição passou a ser realizada na mesma sede dos Jogos Pan-Americanos (tal qual ocorre nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos), os atletas brasileiros não conhecem outro resultado que não seja o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Foi assim no Rio 2007, em Guadalajara 2011 e Toronto 2015. Neste último, conquistamos 257 medalhas, das quais, 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.

Leia também:
Estrangeiros ajudam Brasil em campanha histórica no Pan
Bolsonaro exalta Forças Armadas em elogio ao Brasil no Pan

Veja também

Acompanhe, lance a lance, o jogo do Náutico contra o Oeste/SP
BRASILEIRO SÉRIE B

Acompanhe, lance a lance, o jogo do Náutico contra o Oeste/SP

Com gols de Messi e Coutinho, Barcelona goleia Ferencváros por 5x1
Liga dos Campeões

Com gols de Messi e Coutinho, Barcelona goleia Ferencváros por 5x1