Atlético-PR

Atlético-PR demite Eduardo Baptista; Autuori discorda e deixa o clube

Treinador comandou a equipe paranaense em 13 jogos

Eduardo Baptista ficou 48 dias no comando do Atlético-PREduardo Baptista ficou 48 dias no comando do Atlético-PR - Foto: Divulgação/Atlético-PR

O técnico Eduardo Baptista foi demitido na manhã desta segunda-feira (10) do Atlético-PR. Com ele, também sai o manager Paulo Autuori. A decisão da saída de Baptista foi pessoal do presidente do Conselho Deliberativo atleticano, Mario Celso Petraglia. A medida desagradou Autuori e uma reunião no CT do Caju definiu a saída do ex-manager, que não concordou com a troca de Baptista no comando após 13 jogos.

Em nota oficial, o Atlético disse que a "diretoria e grupo de atletas demonstraram inconformismo com a decisão" de Autuori, que se mostrou irredutível. Além de Baptista e Autuori, também deixa o clube o auxiliar-técnico Pedro Gama.

Com Baptista no comando, o Atlético conseguiu cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, com 14 marcados e 15 sofridos. Baptista comandou o time em duelos importantes pela Copa do Brasil e Copa Libertadores, e a equipe saiu em desvantagem nas eliminatórias contra Grêmio (0 a 4) e Santos (2 a 3), respectivamente.

Baptista assumiu a equipe em 28 de maio, contra o Flamengo (1 a 1). Ele chegou ao Atlético por indicação de Paulo Autuori, que havia planejado assumir nova função no clube e já estava transmitindo o cargo para Bruno Pivetti, então auxiliar. A ideia era trazer um técnico jovem, porém com mais rodagem. Baptista havia comandado o Palmeiras na Libertadores. Da contratação em 23 de maio até a demissão de Eduardo Baptista, correram-se exatos 48 dias.

OITO MUDANÇAS

Além da duas mudanças feitas pelo Atlético-PR, outros seis clubes trocaram de técnicos na Série A do Brasileiro. Ney Franco, Rogério Ceni, Marcelo Cabo e Vagner Mancini foram demitidos de seus cargos no Sport, São Paulo, Atlético-GO e Chapecoense, respectivamente.

Petkovic também trocou a função de comandar a equipe por um cargo de dirigente no Vitória. No Bahia, Guto Ferreira trocou o clube pelo Internacional.

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time