Autoconfiança recuperada no Santa Cruz

Depois da vitória de virada sobre o Imperatriz, atletas do Santa Cruz retomam o otimismo na briga pelo acesso

Everton comemora gol de empate contra Imperatriz/MA, na Arena de Pernambuco Everton comemora gol de empate contra Imperatriz/MA, na Arena de Pernambuco  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O universo do futebol é inegavelmente peculiar. Há poucos dias, o Santa Cruz estava imerso em um oceano de melancolia. A equipe não vencia há cinco jogos e a disputa pelo acesso à Série B parecia um sonho cada vez mais distante. No entanto, nada como um dia após o outro. Na última sexta-feira (2), o Tricolor conseguiu uma heroica virada - conquistada nos últimos minutos -, para cima do Imperatriz/MA. O resultado de 3x2 recolocou a Cobra Coral na briga por uma vaga nas finais. E mudou o tom do discurso dos atletas. A autoconfiança exala por todos os poros nos lados do Arruda.

Leia também:
Tricolor espera por reforços contra o Confiança/SE
Santa de Milton Mendes já decidiu quatro jogos com gols no fim
Confira os melhores momentos de Santa Cruz x Imperatriz/MA
Milton Mendes elogia coragem do Santa e pede apoio à torcida
Milton Mendes acredita em classificação do Santa Cruz
Má fase expõe ambiente incômodo no Santa Cruz


" Você adquire experiência com o decorrer dos anos. Já joguei várias edições da Série C e sei o quanto é difícil. Em 2017, conquistei um acesso que muita gente desacreditava (pelo Fortaleza). E hoje, aqui no Santa Cruz, vejo totais condições de conseguir o mesmo. Temos que acreditar", aposta o meia Everton. "Continua dependendo de nós mesmos. É manter o foco que temos totais condições de conseguir o objetivo de seguir adiante. Não podemos nos preocupar com torcida, clima ou algo do tipo. É entrar em campo e buscar o resultado que nos interessa", resume o goleiro Anderson.

Veja também

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid
Sport

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid

Focado, Bileu busca se firmar entre os titulares à beira de fase decisiva
Santa Cruz

Focado, Bileu busca se firmar entre os titulares à beira de fase decisiva