Autuori, Kieza e premiação: Dal Pozzo analisa jogo contra Botafogo

Náutico recebe Botafogo na quarta (19), nos Aflitos, na segunda fase da Copa do Brasil; Kieza pode ser relacionado, enquanto Matheus Carvalho é dúvida

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico encerra na noite desta terça (18), com um treino nos Aflitos, os preparativos para o jogo contra o Botafogo, em casa, pela segunda fase da Copa do Brasil 2020. Antes, porém, o técnico Gilmar Dal Pozzo concedeu entrevista coletiva no CT Wilson Campos. Kieza, premiação milionária e Paulo Autuori, comandante do alvinegro, foram alguns dos assuntos citados na véspera do jogo que vale R$ 1,5 milhão e vaga na terceira etapa da competição.

Escalação e Kieza

Temos um treino para definir isso. Uma coisa é certa: não tomaremos decisões em cima da emoção. É nosso desejo que ele (Kieza) participe, mas trabalhamos com a razão. Um jogo desse nível precisa de atletas preparados fisicamente, mentalmente e taticamente. Se um lado não está funcionando, nos não podemos ser imprudentes. Vamos com o que tivermos de melhor. Sobre Matheus Carvalho, ele fez um trabalho na academia ontem, depois veio para o campo e fez um trabalho de transição. Criou uma possibilidade real de jogar, mas também tenho Jhonnatan e Jorge Henrique como opções.

Botafogo e Paulo Autuori

Nós fizemos uma análise com relação ao Botafogo. Acho que Paulo deve ter aproveitado o tempo sem jogos para ajustar a equipe. Ele tem pouco tempo lá, mas tem experiência. É um técnico consagrado mundialmente. Será um confronto difícil.

Possível disputa por pênaltis

Treinamos ontem e vamos treinar hoje. Eu discordo de quem chama pênalti de loteria. Trabalhamos duro ano passado para isso, inclusive perfilando os atletas no meio-campo, simulando uma disputa real. Analisamos os batedores do botafogo, o Gatito (goleiro), e estamos preparados.

Premiação

Não penso nisso. Não coloco o dinheiro antes do merecimento. Tudo na minha vida, desde quando saí de casa, foi conquistado por merecimento. Os bens surgem na sequência. Aprendi que não podemos contar com o ovo antes da galinha.

Leia também:
Aflitos é arma do Náutico para eliminar Botafogo na Copa do Brasil
Náutico divulga preço dos ingressos para jogo contra Botafogo


Veja também

Bayern de Munique massacra o Barcelona e vai às semifinais da Champions
Futebol

Bayern de Munique massacra o Barcelona e vai às semifinais da Champions

Íbis diz que vai "copiar" estilo de jogo do Barcelona, após massacre na Liga dos Campeões

Íbis diz que vai "copiar" estilo de jogo do Barcelona, após massacre na Liga dos Campeões