Ba-Vi tem brigas, nove expulsos e final antecipado

Com quatro expulsos pelo Bahia e cinco pelo Vitória, o placar final da partida encurtada foi 1x1

Time do Bahia Time do Bahia  - Foto: Twitter Bahia/Divulgação

Antes de começar o clássico entre Bahia e Vitória, neste domingo (18), o jogo foi chamado de "Ba-Vi" da Paz. Porém, quando a bola rolou, sobraram confusões, agressões e expulsões. A partida até foi encerrada porque o Vitória ficou sem o número mínimo de jogadores em campo.

Kanu, Rhayner, Denilson, Uillian Correira e Bruno Bispo, do Vitória, levaram cartão vermelho. No Bahia, os expulsos foram Lucas Fonseca, Vinícius, Rodrigo Becão e Edson, sendo que os dois últimos estavam no banco de reservas. O placar final da partida foi 1x1.

A briga começou quando Vinicius, do Bahia, fez o gol do empate. Ele cobrou pênalti com sucesso e fez uma dança na comemoração, o que irritou os jogadores do Vitória. Então começou a briga generalizada, que fez a partida ser paralisada por 16 minutos.

O primeiro a reclamar com Vinícius foi o goleiro Fernando Miguel, que puxou a camisa do meio-campista e esbravejou. Depois chegaram outros jogadores do Vitória para fazer o mesmo. Quando os atletas do Bahia chegaram para se envolver na confusão, começaram as trocas de socos, chutes e empurrões. O zagueiro Kanu acertou um soco em cheio em Vinícius.

No Twitter o Bahia reclamou da expulsão de Vinícius e alegou que o Vitória provocou as últimas duas expulsões para causar o fim da partida."Meu jogador fez o gol, levou murro na cara de dois atletas do rival, está ensanguentado e acabou expulso", escreveu o clube.

"Vergonha! O nosso rival expulsou jogadores de propósito para chegar à quantidade mínima do regulamento e acabar a partida. Parabéns! Que orgulho do futebol baiano."

Além da briga em campo, também houve troca de agressões entre torcedores do Bahia na arquibancada do Estádio Barradão. Depois do fim de jogo, porém, a torcida tricolor comemorou o fim do jogo como se fosse uma vitória.

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time