Barcelona é multado em 300 euros pela contratação de Griezmann

Comitê acatou a denúncia do Atlético de Madrid, mas aplicou a punição com um valor simbólico

Craque francês chegou na Catalunha por 120 milhões de eurosCraque francês chegou na Catalunha por 120 milhões de euros - Foto: Divulgação/Barcelona

A Federação Espanha de Futebol (RFEF) multou em 300 euros o Barcelona pela contratação de Antoine Griezmann na última janela europeia, mas livrou o jogador de "qualquer responsabilidade disciplinar".

O comitê de competição (órgão disciplinar da RFEF) considerou nesta quinta-feira que não foi possível provar que Griezmann assinou um contrato com o Barcelona enquanto tinha vínculo em vigor com o Atlético de Madrid.

Leia também:

Griezmann foca no Barça após transferência complicada

Atlético de Madri exige mais R$ 336 mi por Griezmann

Atlético de Madrid recorrerá contra contratação de Griezmann  

Após a transferência do francês, o Atlético denunciou que os 120 milhões de euros da multa rescisória pagos pelo Barcelona eram insuficientes, porque o acordo entre o jogador e o clube catalão teria sido concretizado quando a cláusula ainda era de 200 milhões de euros, valor que caiu praticamente pela metade a partir de 1º de julho. O Atlético considera que o Barça e Griezmann, que anunciaram a contratação em 12 de julho, teriam fechado o acordo em março, muito antes do fim da temporada.

Segundo a decisão do comitê de competição, o Barça reconheceu ter mantido contato com Griezmann desde maio, quando o jogador anunciou sua intenção de deixar o Atlético. "Primeiramente houve uma resolução do contrato entre o Atlético de Madrid e o Sr. Griezmann como consequência do pagamento do valor de sua rescisão e, posteriormente, já resolvido o primeiro contrato, um segundo foi assinado" com o Barça, afirmou o comitê.

Por outro lado, reconhece que o Barcelona não "notificou por escrito e com antecedência" o Atlético de suas conversas com Griezmann para sua eventual contratação, tal como pede o regulamento", resultando em uma multa de 300 euros "de caráter meramente simbólica" ao clube catalão. 

 

Veja também

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.
Boxe

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4
Série B

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4