Boca não perdia no Brasil desde 2012 na Libertadores

Última derrota dos argentinos em solo brasileiro havia sido para o Corinthians, na decisão da competição

Tevez em ação na derrota do Boca para o Athletico/PR por 3x0Tevez em ação na derrota do Boca para o Athletico/PR por 3x0 - Foto: Heuler Andrey/AFP

Na noite desta terça (2), na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense aplicou uma sonora vitória sobre o poderoso Boca Juniors: 3x0, com três gols de Marco Rúben, resultado que deixou o time paranaense na liderança do grupo na Copa Libertadores. A equipe argentina não sabia o que era perder em território brasileiro desde 2012, quando perdeu o título para o Corinthians.

Leia também:
Brasil e Argentina ficam empatados na Libertadores


Em 2012, ano de seu primeiro e único título da Libertadores, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2x0 no Pacaembu depois de empate por 1x1 na La Bombonera e levantou a taça. Desde então, o time argentino não tinha mais perdido no Brasil, em quatro jogos.

No ano seguinte, o Boca deu o troco no Corinthians e, depois de vencer por 1x0 na La Bombonera, segurou empate por 1x1 no Pacaembu e avançou às quartas de final -sendo eliminado em seguida pelo Newell's Old Boys, em longa disputa nos pênaltis.

Os outros três jogos do Boca Juniors em território brasileiro foram realizados no ano passado, novamente pela Copa Libertadores. Na fase de grupos, o time argentino buscou o empate por 1x1 nos acréscimos contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Na sequência da competição, já no mata-mata, o time xeneize teve pela frente o Cruzeiro: 2x0 na La Bombonera e empate por 1x1 no Mineirão. Depois, veio o Palmeiras nas semifinais: 2x0 ao lado de sua torcida e empate por 2x2 no Brasil, avançando à final contra o River Plate.

Athletico e Boca Juniors voltam a se encontrar, na La Bombonera, só na última rodada da fase de grupos, no dia 9 de maio. O time brasileiro volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (9), quando encara o Tolima na Arena da Baixada; já o Boca recebe o Jorge Wilstermann um dia depois.

Veja também

Catar exigirá teste negativo de covid-19 para torcedores no Mundial
Futebol

Catar exigirá teste negativo de covid-19 para torcedores no Mundial

Cuiabá perde para o Sampaio Corrêa, mas confirma acesso inédito para a Série A
Série B

Cuiabá perde para o Sampaio Corrêa, mas confirma acesso inédito para a Série A