Brasil ganha ouro no conjunto da ginástica rítmica no Pan

Segundo a se apresentar, quinteto brasileiro não conseguiu ser superado pelas adversárias na apresentação sem erros nos arcos e maças

Quinteto brasileiro emociona público e conquista o ouro na ginástica rítmicaQuinteto brasileiro emociona público e conquista o ouro na ginástica rítmica - Foto: Wander Roberto/Divulgação/COB

Formado por Beatriz Silva, Camila Rossi, Deborah Medrado, Nicole Pircio e Vitória Guerra, o conjunto brasileiro de ginástica rítmica encantou os torcedores que estavam no poliesportivo Villa El Salvador, nesta segunda (5). A apresentação do quinteto com arcos e maças sem erros foi digna do lugar mais alto do pódio. No último dia da modalidade nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, faturou o primeiro ouro para o Brasil na categoria. México foi prata e Cuba bronze.

O Brasil foi o segundo a se apresentar e conseguiu a nota 24,250 e teve de esperar os conjuntos de Venezuela, Cuba, México, Canadá e Peru para comemorar a medalha. Foi a segunda medalha do último dia da ginástica rítmica no Peru. A primeira foi de Barbara Domingos, na fita. "A minha medalha vai ficar guardada em um lugar especial da casa", contou a ginasta.

Leia também:
Derrota inesperada do handebol é maior revés do Brasil no Pan
Bárbara Domingos arrasa na apresentação e garante a prata

A equipe campeã é composta só por ginastas estreantes e novas, com média de idade de 17 anos. Nas maças, as brasileiras Natalia Gaudio e Barbara Domingos fizeram apresentações sem erros, mas não foi o suficiente para conseguir um lugar no pódio. O ouro e bronze ficou com os Estados Unidos e a prata com o Canadá.

O Brasil encerra a participação na ginástica rítmica com uma prata (fita) e três bronzes (individual geral com Natalia Gaudio, conjunto geral e conjunto nas bolas). Na história do Pan, já são 28 medalhas brasileira.

Veja também

Confira a previsão do tempo para esta quarta (21) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo para esta quarta (21) em Pernambuco

Ministério da Saúde fecha acordo com governo de SP para compra de 46 milhões de doses da Coronavac
Coronavírus

Ministério fecha acordo para 46 mi de doses da Coronovac e diz que vacina entra no calendário nacional