Brasil passa pelo EUA e avança no vôlei feminino do Pan

Brasileiras venceram sem sustos, por 3 sets a 0, parciais de 25x21, 25x22 e 25x17

Brasil venceu Estados Unidos por 3x0Brasil venceu Estados Unidos por 3x0 - Foto: Divulgação/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei está na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Nesta sexta-feira (09), o Brasil levou a melhor sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/22 e 25/17), em 1h43 de jogo.

O Brasil aguarda agora o adversário e o horário da fase seguinte. As semifinais serão disputadas neste sábado (10), às 20h30 e às 22h30 (horários de Brasília). O SporTV 2 e a Rede Record transmitirão ao vivo.

A oposta Lorenne foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos. A atacante Paula Borgo que entrou bem no confronto foi outro destaque, com 12 acertos. O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação das brasileiras e a postura no duelo contra os Estados Unidos.

“O time entrou melhor em quadra hoje em todos os fundamentos. A Paula também entrou bem na partida e deu uma energia boa para o grupo. Apesar dela não ter jogado na posição de costume, foi muito efetiva nas bolas altas e distribuiu o jogo com a Lorennne. O time se arrumou em quadra, defendemos mais e o passe fluiu um pouco melhor. Voltamos a jogar no nosso padrão de jogo”, afirmou José Roberto Guimarães.

Leia também:
Pan: irmãos garantem prata para o Brasil no remo
Pan: com bronze de Etiene, Brasil tem dia cheio de medalhas

Veja também

Pandemia é segunda chance para sistema educacional do Brasil, diz criador do Pisa
Educação

Pandemia é segunda chance para sistema educacional do Brasil, diz criador do Pisa

Estudo aponta que assintomáticos perdem anticorpos da Covid-19 mais rapidamente
Coronavírus

Estudo aponta que assintomáticos perdem anticorpos da Covid-19 mais rapidamente