Brocador coloca como meta 30 gols na temporada no Sport

Atacante já marcou 19 vezes neste ano e terá ainda 16 partidas para conseguir atingir o objetivo traçado no Leão

Brocador já demonstrou interesse em seguir na Ilha Brocador já demonstrou interesse em seguir na Ilha  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

São 19 gols na temporada. Dez somente nesta Série B. na qual persegue o líder no quesito, Rodrigão, do Coritiba, que já marcou 11 vezes. Sem dúvidas, essa é uma das melhores temporadas na carreira do atacante Hernane Brocador. Homem de referência no ataque do Sport, o atacante de 33 anos concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), e falou com maturidade sobre a briga pela artilharia da Segundona.

Experiente, Brocador sabe que vive um dos seus melhores momentos na carreira, mas coloca o acesso do Sport como meta principal. “Artilharia é consequência. O Sport quem tem a ganhar. Estou tendo um ano maravilhoso com meus companheiros. Estou a dois gols de alcançar minha de 2016 (quando foi destaque do Bahia no acesso à Série A). Esse ano, minha meta é de 30 gols na temporada. Faltam 11. Mas, primeiro é coroar o acesso”, disse Hernane.

Leia também:
Lesionado, trio desfalca o Sport na continuação da Série B
Mailson reconhece as críticas e recebe apoio no Sport
Sport afunda Figueirense e persegue líderes na Série B
Sport fortalecido nos esportes olímpicos e amadores

Desde o começo desta temporada, o atacante vem brincando com os companheiros e oferecendo recompensas para quem lhe der passes para os gols.  “Gastei o jantar de Ezequiel. Mas, estou devendo a Leandrinho, Guilherme e Hyuri. Complicado que Hyuri fica me cobrando, mas tem problema não. Vou pagar logo, senão dá azar”, brincou o artilheiro leonino.

Por fim, ele falou sobre o conjunto do Sport nesta Série B. Vivendo excelente fase, o time não perde há sete jogos. “No início nós oscilamos sim. Nós conversávamos que tínhamos que aprender a jogar a Série B, que é um campeonato complicado. Conseguimos equilibrar, mas a reta final da competição é mais complicada ainda. As margens de erro começam a diminuir. Já tivemos nosso momento ruim e agora chegamos fortes”, finalizou.

Veja também

Náutico contrata volante Antonio Bustamante
Futebol

Náutico contrata volante Antonio Bustamante

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida