Bruna Martinelli disputa etapa da Copa na França

Após as três primeiras regatas do evento, a pernambucana ocupa a 13ª posição na classe RS:X

Bruna Martinelli, velejadora pernambucanaBruna Martinelli, velejadora pernambucana - Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview/Divulgaçã

A velejadora Bruna Martinelli (TimePE/TopFit/BolsaAtletaNac.), do Iate Clube de Itamaracá, estreou nesta terça-feira na segunda etapa da Copa do Mundo de Vela, que está sendo realizada em Hyeres, na França.

Participam apenas 40 velejadores em cada classe da vela, selecionados a partir do ranking internacional, no qual Bruna aparece na 25ª posição da RS:X, o windsurfe olímpico. A equipe brasileira no campeonato conta ainda com Martine Grael e KahenaKunze, da classe 49er FX, Jorge Zariff e Andre Mirski, da classe Finn, além de Patrícia Freitas, na mesma classe de Bruna.

Com ventos fracos, em torno de oito nós de velocidade, foram realizadas, nesta terça,  as três primeiras regatas do evento. Bruna fez duas provas boas e uma ruim, ficando na 13ª posição. A israelense Noga Geller lidera, seguida da polonesa Zofia Klepacka, da italiana Veronica Vanciulli, em terceiro. Ainda faltam nove regatas na fase classificatória, que será encerrada no sábado.

“Meu objetivo é ficar entre as 10 primeiras para ir para a Regata da Medalha. A pontuação está bem embolada da sétima a 16ª , todas estão bem próximas. Na primeira regata fui protestada e perdi várias posições quando estava pagando a penalidade, mas nas outras duas fui bem e cheguei junto”, comentou Bruna, que ficou em 17º na primeira etapa da Copa, em Miami, e tem como objetivo melhorar essa posição. 

Veja também

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças
Náutico

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder
Futebol

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder