Buscando vaga nas quartas, Náutico visita Botafogo/PB

Timbu precisa apenas de um empate diantes dos paraibanos para se classificar à próxima fase da Série C

Dal Pozzo, técnico do Náutico Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

Chegar ao G4, conseguir o acesso e faturar o título da Série C 2019. Esses são os três objetivos finais do Náutico na temporada. O primeiro deles está próximo de ser alcançado. Na vice-liderança do Grupo A, com 27 pontos, o Timbu precisa apenas de um empate para se classificar antecipadamente para as quartas de finais do torneio. O ponto decisivo pode ser alcançado hoje, às 17h, contra o Botafogo/PB, no Almeidão, pela penúltima rodada da primeira fase.

Somando mais um ponto, o Náutico chegará aos 28. O time pode permanecer na vice-liderança ou cair uma posição, se o Confiança (3º) vencer o Treze (9º), no Batistão. A vaga estará garantida porque o Botafogo, hoje em quinto, estacionaria nos 25 pontos e não teria como passar o Timbu na rodada final mesmo se vencer seu confronto posterior, somado ao tropeço do concorrente no clássico contra o Santa Cruz - os alvirrubros levariam vantagem no critério do número de vitórias. Na pior das hipóteses, os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo encerrariam a participação da fase de grupos na quarta colocação.

Se ganhar do Botafogo, o Náutico não somente se classifica como também fica bem próximo de se firmar em uma das duas primeiras posições, garantindo a vantagem de decidir a segunda partida do mata-mata nos Aflitos. Para o jogo, o Timbu terá apenas uma alteração com relação ao time que venceu o Sampaio Corrêa na rodada anterior. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Jiménez será substituído por Jhonnatan. Na lateral esquerda, Wilian Simões ainda se recupera de lesão e só deve ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo no Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, nos Aflitos, na última rodada da primeira fase. Sendo assim, Erick Daltro permanecerá na posição.

Leia também:
Jefferson diz que Náutico está evitando olhar Grupo B
Dal Pozzo confirma Jhonnatan para jogo contra o Botafogo/PB

Ficha técnica

Botafogo/PB

Saulo; Neilson, Donato, Fred e Fábio Alves; Serginho (Wellington Cézar), Juninho, Clayton e Marcos Aurélio; Nando e Kelvin (Felipe Alves). Técnico: Evaristo Piza

Náutico

Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego e Erick Daltro; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Thiago e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Almeidão (João Pessoa/PB)
Horário: 17h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
Transmissão: DAZN


Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time