Calejado após eliminações, Santa foca no Nordestão

Jogadores dizem ter aprendido lições com eliminação do Estadual e da Copa do Brasil e vão com tudo para o Regional

Zagueiro Genílson prevê Santa mais aguerridoZagueiro Genílson prevê Santa mais aguerrido - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Não é a primeira vez na temporada que o sinal de alerta foi ligado nas Repúblicas Independentes do Arruda. Ainda nas primeiras exibições do time, quando o Santa Cruz amargou um jejum de seis partidas, o técnico Júnior Rocha sentiu a pressão, mas conseguiu se recuperar. Emendou uma sequência invicta de dez jogos (quatro vitórias e seis derrotas), mas ela foi quebrada pelo rival Sport, que também despachou os tricolores nas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

Mesmo abatido pela eliminação no Estadual, o elenco tenta melhorar o astral para a sequência de 2018. Inclusive, os jogadores tiveram longas conversas com o treinador nos últimos treinamentos. O lado psicológico é trabalhado para a partida contra o Treze/PB, na quinta-feira (22), em Campina Grande, na Paraíba, pela 5ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste.

"Aprendemos com as eliminações (na Copa do Brasil e no Campeonato Pernambucano), que serviram de lição. Agora é botar a cabeça no lugar, pensar nos pontos positivos e negativos e amadurecer para a Copa do Nordeste. Temos que guerrear mais nos próximos jogos”, afirmou o zagueiro Genilson, capitão e um dos líderes do grupo.

Experiente, o defensor Danny Morais indica alguns pontos a serem ajustados pela equipe. Além disso, projeta a classificação antecipada para o mata-mata do torneio regional e a liderança da chave. “Precisamos ter êxito nos próximos dois jogos (do Nordestão) e garantir a passagem de fase. Também queremos terminar a primeira etapa como líderes. Temos que melhorar a manutenção da posse de bola e a reação individual e coletiva. A troca de passes é uma característica dos times de Júnior Rocha, mas é necessário dividir os riscos e as responsabilidades”, declarou.

Leia também:
Júnior Rocha define Santa Cruz para pegar o Treze
Santa Cruz tenta melhorar astral com trabalho psicológico


Veja também

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado
Tênis

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona
Homenagem

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona