CBF anuncia suspensão de campeonatos nacionais

Em nota, a entidade afirmou que a situação dos certames regionais serão de responsabilidade de cada federação

Ponte Preta 3x0 Afogados, pela Copa do BrasilPonte Preta 3x0 Afogados, pela Copa do Brasil - Foto: Facebook/Afogados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial neste domingo (15) na qual anuncia a decisão de suspender, a partir desta segunda-feira (16), por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. “Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da Covid-19 no Brasil”, afirma no documento o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Com a determinação, está suspensa a partida da volta do Afogados da Ingazeira contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil. No jogo de ida, em São Paulo, o time do Sertão pernambucano foi derrotado por 3x0. 

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local. A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o País e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Veja também

Suprema Corte barra restrições contra Covid-19 em eventos religiosos de Nova York
EUA

Suprema Corte barra restrições contra Covid-19 em eventos religiosos de Nova York

Professores da rede estadual paralisam atividades em Pernambuco em protesto por piso salarial
PERNAMBUCO

Professores da rede estadual param atividades, hoje, em protesto por piso salarial